• large-2
    Textos

    Paralisada

    ver post
  • large
    Viagens, Videos

    Vlogs legais de viagens

    ver post
  • 18033802_1425737924156032_8579091541036371031_n
    Música

    Bandas que vale a pena ouvir

    ver post
  • Arte: Juliana Rocha
    Comportamento, feminismo

    #MeuCorpoNãoÉPúblico

    ver post
  • January 21, 2014
    postado por

    Tá ai um assunto que é polêmico. As opiniões se dividem: algumas pessoas acreditem em namoro à distância, outros não. Eu nunca tinha conhecido muitos casais que passassem por isso, então não podia opinar. Afinal, eu acho que a gente deve ter vivido isso, ou pelo menos conhecer alguém que esteja em um relacionamento assim, para poder saber de perto o que é o namoro à distância. É muito difícil fazer suposições só em base na opinião dos outros ou no que você acha.

    Na minha opinião, para começar, namoros não são a coisa mais simples do mundo. E acho que mesmo as pessoas se vendo todos os dias, na escola, no bairro ou em qualquer outro lugar, vão passar por problemas muitos semelhantes aos casais que tem alguns (ou muitos) km os separando. Não há tantas diferenças. O ciúme está ali, assim como as brigas, os desentendimentos que podem surgir, porém, os momentos bons também devem estar presente. Aqueles momentos de felicidade, as comemorações das datas (de namoro ou de aniversário) as experiências que eles passam juntos. Viu como a diferença não é tão grande assim?

    É óbvio que saudade atrapalha. Se eu estivesse apaixonada também ia sentir saudade da pessoa e achar bem melhor vê-la todo dia. Mas confesso que em muitos momentos acho que o espaço é importante sempre. Não é legal namorar alguém e as duas pessoas ficarem sufocadas, juntas o tempo inteiro. Parece que se tornam um só, e vamos combinar que todo mundo sabe o final dessa história: o fim um dia pode chegar, e você não pode depositar sua felicidade ou colocar todas as suas atividades diárias ou expectativas nas costas de alguém.

    A sorte é que a internet, o whatsapp, o skype, o facebook, o SMS, está ai para facilitar a vida de muita gente. Assim como tantas outras redes sociais que podem aproximar muito o casal. É tão simples, com toda essa tecnologia, eles compartilharem os momentos que quiserem do seu dia-dia com o parceiro. Um clique ali, outro aqui, e pronto: você manda uma foto, uma mensagem, qualquer coisa, e o dia não passa em branco. Não é como se eles deixassem de participar da vida um do outro por causa da distância.

    Eu acho que quando um pessoa quer algo de verdade ela pode fazer dar certo sim. É aquele velho clichê do não importa os obstáculos, se ela estiver com vontade, a fim mesmo, vai ir atrás e não vai se deixar abalar pelos problemas de passagem, de muitas horas de viagem, de não conseguir ver o namorado todo mês… É claro que isso não é fácil. Não é simples lidar com um relacionamento que exige tanto de ambos, afinal, para que dê certo, é necessário o comprometimento das duas pessoas. Se uma não quiser se dedicar do mesmo jeito, não vai rolar. Mas se acontecer de você encontrar alguém que também vai se envolver do mesmo jeito, então, uma dose de boa vontade e as coisas irão funcionar.

    Existem pessoas que não entrariam num relacionamento à distância simplesmente porque não gostariam de lidar com outras questões X que surgem no namoro. Vai da decisão de cada um. Mas eu acho que a partir do momento que você gosta mesmo de alguém, vale a pena apostar, ainda mais se tiver o apoio dos amigos e dos pais. O amor não tem lugar marcado pra acontecer. Não precisa ser na sua rua ou na sua escola. Pode ser durante uma viagem, um feriado, um passeio pra uma cidade distante. Nem sempre está ali do seu lado.

    Todo namoro vai ter problemas. E todo namoro vai ter coisas boas também. Basta saber lidar com isso, o que não é a parte mais fácil, claro, mas quando a gente quer realmente alguma coisa pode fazer acontecer, e dar certo. E isso vale para namoros à distância, ou aqueles do qual o namorado (a) está bem perto de você.

    1. Nana Jan 21, 2014

      Hey Bia!
      Adorei o texto e o assunto abordado..
      Ainda não passei por isso, e nem consigo imaginar como lidaria.
      Acho que a primeira coisa é confiar muito e ser bem paciente, né?

      Mas como dizem, a gente não escolhe o amor.. pode está em qualquer lugar.. e se for pra dar certo, vai dar.

      bjs e uma ótima semana
      Nana – Obsession Valley

    2. Ana Lúcia Jan 22, 2014

      Ótimo assunto para se falar, já tentei um relacionamento a distancia, mas foi mais complicado do que eu podia imaginar, é algo que exige uma confiança que não sei se ainda podemos encontrar nos dias de hoje. Não acho que seja impossível, mas requer muito amor, porque quando há realmente amor acredito que até a distancia é superada!
      Beijinhooos :)
      http://www.leituraesuasmanias.com

    3. Camila Faria Jan 22, 2014

      Nunca passei por essa situação, mas com certeza iria morrer de saudades… Acho que dá para levar por um tempo, mas tem que ser provisório gente!

    4. Juliana Jan 22, 2014

      Ótimo post! Eu sempre fui bem realista com relação a relacionamentos e essa situação nunca aconteceu comigo, mas com certeza eu não entraria numa dessa. Mas eu acredito que funciona SIM, o amor é para todos e não importa a distância, quando se ama sempre se dá um jeito :)

      Beijos!

    subir
    elas disseram TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2017 // DESIGN POR SARA SILVA