• large
    Viagens, Videos

    Vlogs legais de viagens

    ver post
  • 18033802_1425737924156032_8579091541036371031_n
    Música

    Bandas que vale a pena ouvir

    ver post
  • Arte: Juliana Rocha
    Comportamento, feminismo

    #MeuCorpoNãoÉPúblico

    ver post
  • large
    Séries

    Série: The Defenders

    ver post
  • January 24, 2014
    postado por

    Fizemos mais uma enquete para a categoria Entre Elas, um assunto que exigia total sinceridade, não com nós que preparamos as perguntas, mas com você mesma. A intenção era que você lesse cada pergunta, ponderasse sobre ela e respondesse o que verdadeiramente se passasse em sua cabeça, afinal falar sobre sua autoestima é falar sobre amor próprio também. O resultado não me surpreendeu tanto, o que me veio a confirmar que as pessoas não se veem como realmente são e não estão satisfeitas consigo mesmo. Dê uma olhada no resultado.

    Dessa vez, nenhuma garota que respondeu a pesquisa escreveu sua opinião, o que me fez questionar o porque. Então diferente das outras vezes em que colocamos a opinião de vocês, colocaremos algumas causas desse problema e algumas dicas de como elevar a sua autoestima.

    Como podemos conferir a maioria das garotas não estão completamente satisfeitas com si mesmas. Estão sempre querendo mudar alguma coisa e isso é normal, desde que não seja de uma forma exagerada e não si prejudique. Mas a questão é: porque é tão difícil gostar de si mesma do jeito que é?

    Isso é causado por vários motivos: a crítica das pessoas, o modelo de padrão criado pela sociedade, a comparação com o outro, isso tudo leva a baixa autoestima que pode ocasionar vários problemas se forem levados a sério demais. Mas a uma forma de dar a volta por cima disso tudo. O primeiro de tudo é acreditar que você é linda de qualquer jeito.

    Não se comparar com o outro é também uma das melhores formas de não atrapalhar seu relacionamento com você mesma, pois assim você não se sentirá frustada por não ter aquela qualidade que a outra pessoa tem e não enxergar as suas qualidades únicas. Por tanto, olhe-se para si mesma e encontre suas melhores qualidades, o que mais gosta em você. Fazer as coisas da qual se identifique e que goste também é de alta ajuda, dessa maneira você se distrai com coisas interessantes e esquece de ficar pensando em seus defeitos. Aceitar que ninguém é perfeito, aceitar elogios e críticas também, pois todos tem defeitos.

    As vezes é mesmo complicado não se importar com o que os outros falam ou deixar de lado seus defeitos. Mas é preciso força de vontade e acreditar que nem tudo é negativo. Acredite em você, se goste mais e pratique o hábito de se admirar mais vezes. Afinal você tem o direito de se sentir linda.

    subir
    elas disseram TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2017 // DESIGN POR SARA SILVA