• 26e14d287bd9c5f49b36990e398601d0
    Comportamento

    Um recado para o Instagram

    ver post
  • space love xx Scott Brian Madeiras
    Amor, Reflexão

    Antítese

    ver post
  • 71e0db6e93ee0415f7c0c0cb28e2027c
    Looks, Moda

    Looks para o verão

    ver post
  • imagem.aspx
    Livros

    Livro: A Quimica Que Há Entre Nós

    ver post
  • February 4, 2014
    postado por

    Tudo que é muito bom dura pouco. Essa frase se encaixa perfeitamente no fato que as férias estão acabando. Muitos colégios já começaram suas aulas nessa semana (ou começarão na semana que vem) principalmente em cidades que vão sediar a Copa. Minha prima que mora no Rio de Janeiro, por exemplo, teve inicio no dia 3 de Janeiro, por quê haverá mais de um mês de pausa em Junho por causa dos jogos. As minhas só começam no dia 17 de Fevereiro.

    Eu gosto de aproveitar muito bem os três meses (ou dois, no caso de outros alunos) de férias para começar o ano com as energias renovadas. Mas mesmo assim, dá uma preguiça de enfrentar aquela rotina de novo. A minha, neste ano, vai ser um pouco diferente pois eu mudei de escola então não sei bem como as coisas vão ser (só o fato que vou ter que acordar antes das seis da manhã todo dia para pegar o ônibus ai que divertido, mas não) o ano passado foi bem puxado e eu encarei as alterações do ensino médio. E também tive algumas matérias novas para odiar, sorte que em alguns momentos os professores são legais (como foi o meu caso com Química) então você acaba gostando da aula.

    Mas juro que um dos meus maiores objetivos para esse ano é tentar gostar um pouco de Matemática ou pelo menos entender a matéria (que é a parte mais complicada). Vontade de aprender eu tenho, tentei em muitos momentos em 2013, mas nem lendo os cadernos, fazendo exercícios, alguma coisa entrava na minha cabeça. Sorte que uma professora me salvava quando eu precisava e fazia eu entender pelo menos algo, o que me salvou de pegar recuperação. Então, no final do ano (ou na metade) eu vou contar se realmente consegui alcançar isso, que já virou até sonho. Nem me lembro quando foi a última vez que tirei um 10 numa prova que tinha equações nas questões. Sério.

    Esse também será o meu penúltimo ano na escola. É super estranho pensar isso! Principalmente porque eu vou para o terceiro ano em 2015 sem nem ter um 1,60 de altura, mas ok né. Isso a gente releva. Já me acostumei com o pessoal sempre achando que eu tenho 13 e estou na oitava série. Se tem uma coisa que não muda todos os anos, é isso. Mas o contrário que possa parecer, eu já aceitei o meu tamanho, rs. Mas é assustador pensar que são os últimos dois anos de escola. Não vou dizer que “parecia ontem” que eu tinha chegado no ensino fundamental, mas tá comprovado: o médio passa rápido demais. Quando você ver, já vai estar tendo que estudar para o vestibular.

    Para algumas pessoas o ano só começa de verdade em Fevereiro. Não sei se esse é o meu caso, mas de todo modo é nessa época que começamos a voltar para a nossa rotina, para o dia-dia, e também com isso as experiências começam a acontecer com mais intensidade. Espero que esse ano me traga novos desafios (já enfrentei alguns em Janeiro) e mais independência também. Vou começar a fazer muitas coisas sozinha e acho que isso vai ser importante para o meu crescimento pessoal.

    Então, daqui a alguns dias é hora de voltar para os cadernos, livros, horas de estudo, fins de semana de crise porque na Segunda eu tenho prova de Física… Acho que esse será um ano de novidades. Mas eu vou sentir muita falta de ficar o dia inteiro assistindo meus seriados, tomando sorvete e principalmente, não tendo hora para acordar. Confesso que no ano anterior eu só levantava da cama e se penteasse o cabelo era muito sério e quando batia o sinal só faltava sair pela janela da sala mesmo pra ver se chegava mais rápido em casa.

    Desejo uma boa volta às aulas para todo mundo, e que os próximos nove meses na escola sejam positivos, com amigos novos e bons momentos, apesar de toda aquela rotina meio cansativa. E pensem pelo lado positivo: a cada dia, falta menos para as férias de Julho!

    1. Juliana Feb 05, 2014

      Eu odiava trocar de colégio. Tinha pânico! Porque sempre tive dificuldade em fazer amizades, conhecer pessoas, então era sempre tenso. Mas essa fase é muito gostosa e sim, passa MUITO rápido xD
      Meu último período na faculdade começou segunda, mas eu só vou na próxima semana, porque sim! kkkkkkk

      Beijos!

    subir
    elas disseram TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2017 // DESIGN POR SARA SILVA