• tumblr_otd3vcusr81vuf8d0o1_1280
    Ilustração, Tumblr

    Conheça a Bruna, do Poeticamente Flor

    ver post
  • screen shot 2017-06-15 at 1.31.34 pm
    Filmes

    Filme: A Morte Te Dá Parabéns

    ver post
  • large
    Playlist

    Playlist: Outubro

    ver post
  • 60ef470bb4bf66d50938e63f82c34ee9
    Beleza

    Cabelo curto para se inspirar

    ver post
  • March 29, 2014
    postado por

    Podemos encontrar vários estilos que envolvem o mundo. Podemos dizer que há uma padronização dentro do termo de não padronizar. Confuso isso né? Não tanto. É que se pararmos para pensar, mesmo o mundo cheio de estilos e atitudes diferentes, existem grupos e estes determinam algo que identifique as pessoas que participam dele. No meio disso tudo encontramos pessoas que gostam de inovar e fazer sua própria identidade, falamos das pessoas que aderem o estilo Indie.

    O termo que deriva da palavra Indepedent, em português “independente”, envolve em uma maneira diversificada de se vestir, dando ênfase ao conforto, simplicidade, originalidade e autenticidade. Se diferenciam por misturar o antigo com o atual. O estilo indie surgiu entre o cenário de rock alternativo dos anos 80 e estão retornando nos dias de hoje.

    Para montar o look há algumas peças chaves como calças skiny, meia-calça – geralmente rasgadas -, cardigãs, peças florais e casacos. Outro foco ainda fica para a flanela, utilizada em camisas que normalmente trazem a estamparia xadrez. Dá para notar que a maioria das peças de calças, saias e shorts estão entre as que possuem modelagem com cós alto, marcando bem a cintura.

    A presença de camisetas de banda também são frequentes, partindo desde as bandas atuais do cenário musical até as mais antigas. Normalmente as camisetas são cortadas, sendo esse um modo de customização, ou bem largas usadas com peças justas, como calça legging.

    Os acessórios são bastantes comuns e na maioria das vezes bem retrô. Destaque para os óculos de armação redonda estilo Jonh Lennon ou wayfarer. Headbands, guirlandas, turbantes, bandanas, lenços, boinas, também fazem parte dessa combinação, além de variedades com brincos e colares.

    Os calçados usados pelo estilo Indie ficam entre os modelos rasteiros e muitas vezes fechados, coturno e creppers são marca registrada do estilo. Na maquiagem, valorizam bastante os olhos e a boca – em tons salmão e vários tipos de vermelhos.

    Bandas conhecidas do estilo Indie: The Strokes, The Libertines, The Kooks, Arctic Monkeys, The Cribs, The Cure, Vampire Weekend, Bastille, The 1975, Lana Del Ray, The Vaccines, Panic At The Disco.

    subir
    elas disseram TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2017 // DESIGN POR SARA SILVA