• large
    Viagens, Videos

    Vlogs legais de viagens

    ver post
  • 18033802_1425737924156032_8579091541036371031_n
    Música

    Bandas que vale a pena ouvir

    ver post
  • Arte: Juliana Rocha
    Comportamento, feminismo

    #MeuCorpoNãoÉPúblico

    ver post
  • large
    Séries

    Série: The Defenders

    ver post
  • March 2, 2014
    postado por

    Juro que não imaginei que as coisas iam estar assim. Tudo aconteceu tão rápido que eu nem percebi. A gente muda de uma hora para a outra. Em minutos, dias, semanas. As coisas podem acontecer e você nunca mais vai ser o mesmo, nunca mais vai ver o mundo do mesmo modo ou ter os mesmos pensamentos. Estamos em constante mutação, e mesmo que de vez em quando as coisas estejam tão difíceis que você nem quer sair da cama de manhã, o futuro sempre parece lhe guardar algumas surpresas que vão te deixar feliz no dia seguinte.

    Admirei sorrisos, recolhi abraços, e as memórias sempre ficam na nossa cabeça. Registradas. Os intensos sabem guardar cada detalhe na cabeça e eles nunca vão perder nenhum deles, por quê querem relembrar depois. Cada momento pequeno de felicidade fica pra sempre dentro de si mesmo e acho que ninguém, nem nada no mundo, pode nos tirar disso, arrancar isso de nós.

    Às vezes eu acho que entendo tudo, compreendo todo mundo, que não tenho mais nada para descobrir. Esse é o pensamento mais ingênuo e bobo que alguém pode ter. Sempre existe mais alguma coisa do qual a gente vai ser obrigado a enfrentar. Sempre haverá uma informação nova, uma coisa que a gente não aprendeu ontem. E os dias seguintes podem nos guardar coisas novas. É cedo demais, de vez em quando, para jogar tudo para o alto e desistir.

    Desistir parece decepcionante. Não é algo difícil de fazer, na verdade. Você não precisa ser corajoso. Abandonar os seus sonhos e os seus objetivos parece triste demais, mas em alguns momentos é como se fosse a única opção disponível, quando nada parece acontecer e as coisas nunca aparentam se encaixar ou estar no lugar certo. Não é simples passar por isso. É preciso ser paciente, e forte, porque as dores da vida sempre deixam marcas e não é qualquer pessoa que sabe lidar com elas, acredite.

    Em muitos momentos parece tarde demais. Parece que muita coisa não tem solução, e é complicado tentar achar o lado positivo nas coisas, quando elas parecem nunca existir. Você se sente cansado, sem nenhuma força ou vontade de agir. Dá vontade de deixar as coisas agirem por si mesmas, sem fazer esforço, sem tentar mudar nada, mas você já leu aquela frase que diz que destino é só uma desculpa para esperar pelas coisas sem fazer nada para elas acontecerem?

    As pessoas podem nos surpreender positivamente de vez em quando, mas nem sempre. Só que deixar tudo nas mãos do futuro é pouco pra quem quer que as coisas aconteçam agora, nesse momento. Eu não sei esperar. Me desculpem, mas eu não sou paciente. Quero as coisas naquele momento. Já aprendi que quando se aguarda demais, nunca vem nada. A gente tem mais é que enfrentar tudo, para finalmente conseguir o que quer e sair do lugar.

    1. Juliana Mar 03, 2014

      Muito bom o texto. Realmente a gente tenta não desistir de tudo, mas às vezes parece a única opção, infelizmente. Eu já fui de acreditar muito em destino e esperar as coisas acontecerem, mas hoje, graças a Deus, mudei isso em mim e faço as coisas acontecerem de acordo com o que quero e planejo 😀

      Beijos!

    subir
    elas disseram TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2017 // DESIGN POR SARA SILVA