• tumblr_otd3vcusr81vuf8d0o1_1280
    Ilustração, Tumblr

    Conheça a Bruna, do Poeticamente Flor

    ver post
  • screen shot 2017-06-15 at 1.31.34 pm
    Filmes

    Filme: A Morte Te Dá Parabéns

    ver post
  • large
    Playlist

    Playlist: Outubro

    ver post
  • 60ef470bb4bf66d50938e63f82c34ee9
    Beleza

    Cabelo curto para se inspirar

    ver post
  • April 16, 2014
    postado por

    Em algum momento da vida achamos que sabemos de tudo. Mas é tão estranho ter tanta certeza de algumas coisas, ter as respostas na ponta da língua, e logo depois ver que nem tudo é como você pensou. Que nem metade das coisas que a gente achava que conhecia, eram mesmo verdade. O ser humano guarda segredos e cada um tem seus defeitos. Acho que com os aprendizados, passamos a entendê-los melhor. A verdade é que passamos por transformações, erros, experiências, e isso tudo conta. Então, quando olhamos alguns meses pra trás podemos pensar: “como eu não sabia disso antes?” Sabedoria só vem com coisas que somos obrigados a superar.

    Você não é a mesma pessoa do mês passado. Pode achar que é, mas no fundo, tem alguma coisa dentro de você que já mudou. Pode ser algum detalhe pequeno, que você não vai perceber ainda, eu garanto. Mas você não é mais o mesmo. No final das contas, mudamos o tempo inteiro. Por mais que a gente não goste de admitir: mudar é necessário. Se transformar e crescer é o ciclo natural da vida. Eu mesma, não gostaria de ser pra sempre a mesma pessoa. Não mesmo!

    Acho que no fundo faz bem pra nós mesmos passar por alguns problemas meio necessários. Tá, na hora, ninguém gosta. Mas lá na frente você vai perceber que aquilo te fez crescer. Deixamos de ser bobinhas com as decepções. Pense em você há alguns anos atrás: não acreditava em muitas coisas que hoje em dia você sabe que não valem a pena? Não tinha aquela fantasia sobre a vida, sobre os outros, que agora se alguém te falasse, você ia achar engraçado? Quando temos 12, 13, 14 anos, somos um tipo de pessoa. Aos 15, 16 e 17, outra totalmente diferente. Muita coisa se alterou. Não, eu não voltaria atrás e faria diferente. Não me arrependo das coisas que eu fiz.

    Eu não gosto de me arrepender de nada. Ou olhar pra trás e criticar pessoas que foram importantes pra mim em um certo momento da vida. O passado pode ficar no passado e não precisamos estragar o que nos fez feliz pra provar que já superamos. Tudo bem, a gente pode pensar em muitos momentos “por quê eu fui tão idiota?” e desejar voltar atrás e refazer algumas coisas, mas precisamos saber que nos perdoar, nos desculpar, é necessário. Ficar de bem conosco. Aceitar o que fizemos.

    E partir pra outra.

    1. Miguel Alexandre Pereira Apr 17, 2014

      O que fui aprendendo com a vida é que não sabemos nada, aliás só ficamos realmente a saber algo um pouco antes de morrer. Essa é verdadeira tragedia da vida!

      http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    2. Camila Faria Apr 17, 2014

      Super concordo Ana, arrependimentos existem, mas não adianta nada ficar fixado neles. O negócio é seguir em frente!

    subir
    elas disseram TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2017 // DESIGN POR SARA SILVA