Wizarding World Of Harry Potter
02/04/2014 | Categoria: Viagens

O parque que eu mais estava ansiosa quando soube que ia para Orlando era com certeza o Wizarding World Of Harry Potter, localizado dentro do Islands Of Adventure. Todos os fãs da saga – e até os que nem gostam tanto assim – vão se emocionar e gostar muito do lugar, que realmente faz você se sentir nas páginas do livro ou nos cenários do filme, de tão perfeito que os detalhes e cada pedaço são. De longe era o parque mais cheio! Muita gente também se programava para ir especialmente nele primeiro, assim que chegava no Islands Of Adventure.

Essa foto foi tirada por mim assim que eu cheguei no parque. No primeiro dia caiu a maior chuva, mas nem isso conseguiu atrapalhar a alegria de estar lá (mesmo tendo que usar aquela capa de chuva, que depois de um tempo, fica insuportável!). Assim que você está se aproximando já é possível ver o castelo de longe e o pessoal bate as fotos logo ali no inicio (não existe apenas uma entrada). Um dos brinquedos principais é o simulador (que é dentro do castelo) e a montanha-russa Dragon Challenge. As lojas e restaurantes são com as descrições feitas nos livros. É tudo feito com extrema perfeição.

Cerveja Amanteigada

Eu tinha lido vários comentários sobre ela; alguns diziam que era ruim, outros que era muito bom. Quando eu fui pedir a minha, pedi a mais gelada possível, que era a frozen. Não experimentei a outra versão e me falaram que ela era mais doce que a minha. Eu gostei bastante, na verdade achei que parece meio que um sorvete, um milkshake. É deliciosa. Sério. E o copo também é bem grande, difícil é conseguir tomar tudo aquilo sozinho. Não é caro, porque a quantidade é grande, então vale a pena.

Dragon Challenge

Inspirada na primeira tarefa do Torneio Tribuxo, a montanha-russa é a única radical que tem no complexo do parque de HP. É composta por dois trilhos: o vermelho e o azul, que percorrem caminhos diferentes e parece que irão se chocar (embora quem está nela nem perceba!). Como tinha pouca fila, eu consegui ir nas duas. A azul tem mais curvas, porém a vermelha é mais rápida que a outra. Vale super a pena ir, mesmo que o trajeto em si seja bem rápido.

Harry Potter and the Forbidden Journey

É praticamente o brinquedo principal do parque todo. É um simulador incrível e MUITO real, onde você passa por vários lugares da história do filme acompanhado dos personagens. Está na lista o campo de quadribol, e também ver os dementadores de perto. Ele sacode bastante, o que deixa tudo mais realista. A fila costuma ser bem maior (na primeira vez eu peguei 20 minutos e na segunda, uma hora) mas aqui não tem essa história de ficar no tédio enquanto espera. Afinal, no caminho, você entra no castelo e passa pelo escritório do Dumbledore, a sala de Defesa Contra as Artes das Trevas, pelo corredor da escola (aqui os quadros também falam!), é muito legal observar tudo. Tem que ir devagar mesmo. Ah, e não adianta muito levar câmera pois a luz não colabora nada pra foto (e é proposital mesmo).

Honeydukes

Conhecida como Honeydukes ou Dedos de Mel, essa foi uma das minhas lojas favoritas do parque. É o lugar perfeito para comprar os feijões, os sapos de chocolate, os doces, e tudo mais. Eu fiquei um tempão na loja escolhendo tudo. E o interessante é que cada doce tem um sabor único, ou seja, você não está comprando simplesmente uma barra de chocolate que vai achar fácil em outro lugar. As embalagens são muito legais e super trabalhadas. Amei os feijões (que realmente, tem gostos bem diferentes) e o chocolate que eu comprei.

Na saída do simulador também tem uma loja que vendem as camisetas, os copos, uma coruja pra vender (sim!), além de muitas outras coisas que vão ser bem especiais pra quem é fã. Eu mesma fiquei louca na loja. Comprei um kit com quatro copos e uma regata da Grifinória. Vale lembrar que a varinha não vende nessa loja e sim em outros lugares espalhados pelo parque (e numa loja no Universal Studios também). A minha dica é: guarde bem o seu dinheiro para esse momento, por quê vale a pena, principalmente se quiser guardar as coisas de recordação. Os copos das casas de Hogwarts são incríveis, muito bonitos.

Flight of the Hippogriff

Se você não gosta de brinquedos muito acelerados, está com crianças e quer algo mais leve, essa montanha-russa é bem rápida (dura uns 40 segundos eu acho!) e também não é nem um pouco radical, apesar do carrinho ir numa velocidade alta. A fila também costuma ser bem menor. Não deixe a altura dela te assustar!

Ah, e você pode também assistir algumas apresentações que rolam no parque.

Resumindo: é tudo sensacional. Juro que foi um dos meus lugares favoritos da viagem! Ainda quero voltar lá um dia. Vale cada centavo que você gasta para estar lá.


Camila Faria

Não me mate (!), mas acho que pularia esse parque… Nunca fui fã de Harry Potter, confesso. : )

[Responder]

Julie

A-M-O esse parque! Já estive duas vezes =P
Beijos,
Julie | http://www.juliechagas.com/

[Responder]

Miguel Alexandre Pereira

Era um dos locais que mais gostava de ir, como fã da saga deve ser uma experiência absolutamente incrível! Em breve vou poder ir :)

[Responder]