Frases: Daniel Bovolento
15/06/2014 | Categoria: Autores, Frases

“Portos seguros, geralmente, não têm a mesma graça que uma boa tempestade.”

“Em terra de indireta, quem não veste a carapuça é rei.”

“Na verdade, não acredita em nada disso e só vive por aí porque não sabe desistir. Mas tenta. Sempre tentou.”

“Acho que você consegue acreditar em amores que não se realizaram, mas foram amores.”

“Amor se torna angústia quando a gente guarda só pra gente.”

“Talvez eu busque uma pergunta que ainda não me fizeram e que eu esteja doido pra responder, uma coisa que vai ser reconhecida assim que eu puser os olhos nela e isso pode ser tanta coisa que eu continuo vasculhando o mundo. E eu não tô falando sobre relacionamentos.”

“Diz pra ela que cabem sempre dois no mesmo espaço e que as leis da física se enganam quando desconsideram abraços.”

“Ela não fala pra você, mas ela sente.”

“E foi um baque descobrir que tem ferida que abre e inflama, tem ferida que abre e corta tanto que leva um pedaço da gente, tem ferida de todo tipo e tanta gente ferida por baixo da roupa que nem dá pra perceber quando se esbarra numa delas pela rua.”

“Você nunca foi feita de estar. Você é feita de ir.”

“Ela e sua tendência de se achar no desequilíbrio. (…)Ela vai se achando em suas dúvidas. Se encontrando nos detalhes e se descobrindo nas filosofias.”

“Corações partidos são reparados com o tempo, com o acaso, com técnicas que a gente nem sabe se funcionam, mas tenta. Acho que na verdade eles se curam da tentativa. Ou nunca curam, a gente que consegue mentir bem pra gente e acredita.”

“Dia desses você volta e redescobre esperança no meio da dor.”

“Não vale a pena, no sentido mais realista da coisa, se importar com quem não gosta da gente.”

“O que eu ando procurando sou eu. Talvez você também esteja.”

“Não tem como tratar como desconhecido quem um dia já foi alvo das suas cócegas, a tua ligação na madrugada ou o teu pedido de socorro. Não tem como passar uma borracha e seguir em frente por inteiro. Superar é uma coisa, esquecer é outra e apagar é um processo completamente impossível.”

Sobre o autor: Daniel Bovolento é colunista de alguns sites e blogs e também redator publicitário. Está no twitter @danielbovolento e escreve em seu site, sempre atualizado Entre todas as coisas.