Os anos 90 estão de volta?
25/08/2014 | Categoria: Moda, Música

Os anos 90 estão aparecendo com tudo nas tendências atuais e na cultura pop também. Aposto que você já assistiu o clipe de Fancy e também assistiu Clueless, um filme clássico dos 90’s, estrelado por Alicia Silverstone. Toda essa vibe de colegial/high school, roupas coloridas, conjuntinhos, saia rodada, não saem das referências de moda. Os clipes atuais da Charli XCX, por exemplo, resgatam toda essa época, mostrando cenários escolares.

A gola peter pan, a estampa xadrez, a meia até o joelho, tudo são referências incríveis dessa época, que se você perceber, estão muito presentes na moda do dia-dia. As Patricinhas de Beverly Hills continua sendo uma das maiores fontes pra compor esse estilo. Ele apareceu depois em 2007, lá em Gossip Girl, no vestiário da nossa querida Blair, que amava o estilo college. Serena, por outro lado, era mais boho e folk. Antes de GG, quem marcou a moda foi Beverly Hills, 90210, o grande sucesso da época (que depois ganhou uma nova versão).

Tem como não amar essa dupla?

Na versão atualizada de 2014, a grande aposta, além das jaquetas (que nós já conhecemos) são as T-shirts e estampas com números. Elas não param de aparecer por ai em várias lojas e nos desfiles de marcas mais renomadas também. Vale a postar. E é bem fácil de usar!

As jaqueta college já ganharam espaço no armário de todo mundo. E as fashionistas continuam apostando nelas nos street style, dessa vez com um bom jeans estiloso e rasgado.

O cropped também segue essa linha, já que nos anos 90 a barriga de fora era bem comum. Taylor Swift, por exemplo, anda amando essa tendência em Nova York.

E agora, vem conferir dois clipes que marcam tudo o que a gente tá falando nesse post!


Gabi Barbará

Eu amava clueless! E o melhor é que é anos 90 e dá pra falar isso sem entregar a idade!

bjs de Filipinas,
Gabi Barbará
Barbaridades!

[Responder]

Natz Sodré

Eu AMO as tendências, musicas, filmes e tudo mais dos anos 90, e não é só porque nasci em 90 haha mas parece que tudo era mais estiloso ne? do que hoje em dia, ainda bem que o vintage existe.. pra trazer coisas lindas a tona…

[Responder]

Hélvio Caldeira

Amo comédias românticas (e as roupas) dos anos 90! <3

[Responder]

Hélvio Caldeira

Amo comédias românticas (e as roupas) dos anos 90! 😀

[Responder]