• tumblr_otd3vcusr81vuf8d0o1_1280
    Ilustração, Tumblr

    Conheça a Bruna, do Poeticamente Flor

    ver post
  • screen shot 2017-06-15 at 1.31.34 pm
    Filmes

    Filme: A Morte Te Dá Parabéns

    ver post
  • large
    Playlist

    Playlist: Outubro

    ver post
  • 60ef470bb4bf66d50938e63f82c34ee9
    Beleza

    Cabelo curto para se inspirar

    ver post
  • August 8, 2014
    postado por

    Numa Sexta-Feira (ou seria sábado?) a noite meio tedioso, eu resolvi assistir esse filme clássico, que eu tenho certeza, muitos de vocês já viram. The Breakfast Club (ou Clube dos Cinco) teve lançamento em Fevereiro de 1985 nos Estados Unidos. Dirigido por John Hughes, o filme é rápido (tem 97 minutos) e é um dos mais interessantes que eu já vi sobre o tema high school. Vamos levar em conta que na época (onde ainda não existia liberdade pra falar de muita coisa e os clichês norte-americanos sobre adolescentes eram grandes, ainda mais nos anos 80) ele foi um passo importante na história dos longas e foi um marco de uma geração.

    A história mostra cinco estudantes de uma escola que são obrigados a pegar detenção durante o sábado. Eles são completamente diferentes um do outro, não são nem ao menos amigos, de grupos sociais totalmente distintos. Andy, Brian, John, Claire e Allison tem que passar oito horas juntos na biblioteca. Nenhum deles tem contato um com o outro no início, mas ao longo do enredo eles acabam se envolvendo, e descobrem que todos tem problemas maiores, defeitos e passam por vários dramas.

    Os personagens variam do nerd, da garota estranha, do cara que não quer nada com a vida, da menina popular e do jogador de futebol. Porém, eles fogem dos estereótipos e mostram os conflitos que todos eles tem. Os diálogos são muito legais e os figurinos também me chamaram a atenção, assim como a trilha sonora ótima. Uma das melhores cenas do filme é que todos os personagens contam os motivos pelos quais foram mandados ao castigo, e acabam revelando muita coisa sobre si mesmos. Achei sensacional. E depois fiquei sabendo que 90% das falas ditas nessa cena foram improvisadas pelos atores, que aliás, alcançaram muita fama nos anos 80 e no início dos 90.

    Não deixe de assistir. Como o filme é antigo, ele está disponível pra download em vários sites. Tô a fim de assistir mais alguns do diretor e dos atores também.

    1. Stela Aug 09, 2014

      O filme parece muito interessante :3
      E este filmes mais antigos sempre são ótimos ?

      Kisses ;*

    2. Tati Aug 09, 2014

      Oi Biia,

      escrevi antes, mas acho que não foi.

      Eu adorei ler sobre esse filme, por que não só ele mas adoro todos os filmes da década de 80, sou meio retro tanto pra filme quanto pra musica.

      O Por ti, Pra ti está de cara nova, vem me visitar? http://www.portiprati.com/

    3. Dayane Nascimento Aug 10, 2014

      Eu nunca assisti esse filme não, mas gostei do seu post, qualquer dia irei assistir ele ?

      Beijos
      http://www.conversandocomalua.com

    subir
    elas disseram TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2017 // DESIGN POR SARA SILVA