• 26e14d287bd9c5f49b36990e398601d0
    Comportamento

    Um recado para o Instagram

    ver post
  • space love xx Scott Brian Madeiras
    Amor, Reflexão

    Antítese

    ver post
  • 71e0db6e93ee0415f7c0c0cb28e2027c
    Looks, Moda

    Looks para o verão

    ver post
  • imagem.aspx
    Livros

    Livro: A Quimica Que Há Entre Nós

    ver post
  • September 14, 2014
    postado por

    Depois que vi o trailer do filme If I Stay, intitulado aqui no Brasil de “Se Eu Ficar” me interessei bastante. O trailer era super emocionante e trazia uma música legal, e como vocês já sabem, eu sou apaixonada por boas trilhas sonoras e ouvi vários elogios a essa. E eu sou fã da Chloe Moretz, acho ela uma ótima atriz. Ela só tem 17 anos, e escolhe super bem os papéis da carreira. Tem muito futuro, na minha opinião. Como protagonista também temos o Jamie Blackley (Adam), e o resto do elenco é composto por Mireille Enos (Kat, a mãe), Joshua Leonard (Denny, o pai), Jakob Davies (Teddy, o irmão) e a Liana Liberato (Kim, a melhor amiga). Já vi filmes com a Liana, acho que ela também é uma atriz bem promissora.

    O filme é baseado no livro de mesmo nome. Ele conta a história de Mia, uma adolescente que toca violino desde pequena, e essa é uma das maiores paixões dela. Mia sempre foi tímida, mais na dela, em uma família com pais meio loucos e bem diferente da sua personalidade. Eles sempre amaram rock e foram jovens que viviam muitas experiências, enquanto ela ama música clássica e não socializa muito. Ou seja, ela sentia que não pertencia muito à nenhum lugar.

    Mas as coisas na sua vida mudam quando ela começa a sair com o Adam, um garoto da sua escola mais velho, que canta em uma banda de rock, já conhece e tem o seu lugar definido no mundo, e também tem uma personalidade bem mais “ousada” do que a de Mia. Ele se aproxima dela aos poucos, e mesmo que no inicio ela resista, por não conseguir se encaixar naquele mundo dele, onde as pessoas não tinham nada a ver com ela, os dois se apaixonam e ela acaba vivendo muitas coisas novas, que nunca nem havia pensado antes. É como se ela começasse, finalmente, a viver no mundo.

    Mia tem o sonho de entrar para a Juilliard, uma das mais consagradas escolas de músicas dos Estados Unidos, mas fica em dúvida de se ela entrar, como o seu relacionamento com o Adam vai ficar, já que os dois acham que um namoro a distância não iria funcionar. Sua vida estava nesse ponto, até que um acidente de carro acontece, atingindo toda a família. Mia consegue sobreviver, mas precisa decidir se vai partir ou ficar. É ela que tem a chance de controlar o que irá acontecer. O filme traz cenas dela tendo que enfrentar a situação e os flahbacks.

    Eu confesso que fui assistir sem muitas expectativas, porque tinha lido críticas do livro em que diziam que a história era um pouco superficial, mas eu achei o filme muito emocionante e bem explorado sim. Os personagens são apresentados de uma ótima forma, que não se torna rasa, nem rápida. Sem falar que o romance de Mia e Adam é lindo e nos faz torcer por eles, e é claro, se emocionar com as cenas de romance. Chloe Moretz está bem no papel, ela encarnou bem a personagem, que ainda é inocente, mas de uma hora pra outra precisa aprender muita coisa e a lutar para viver.

    Os pais dela também são personagens que cativam bastante, e eu aposto que você vai sofrer em algumas partes do filme. A trilha sonora é boa e rolam várias referências musicais, já que música é um dos temas mais presentes no filme, pelo fato de Mia e Adam serem músicos, e o pai dela já ter tido uma banda. Jamie Blackley arrasou no papel de mocinho. Ele tem todas as características de um bom ator que consegue conquistar o público rápido.

    É um filme que nos faz pensar sobre a vida, sobre como tudo pode mudar totalmente de uma hora para outra, e como temos que valorizar momentos especiais, porque eles podem ir embora mais rápido do que a gente imagina. Indico bastante pra ver com as amigas! O filme te envolve bastante.

    1. Camila Faria Sep 16, 2014

      Me parece ser um filme ultra romântico, por isso fico com um pé atrás de assistir… Mas tenho ouvido falar super bem em vários blogs, estou curiosa com a história.

    2. Natz Sodré Sep 16, 2014

      Eu assisti e me emocionei muito também! a Chloe arrasa (como sempre), ela está cada dia mais madura ne? inclusive em seus papéis, me apaixonei, me encantei profundamente pelo filme, estou com medo de ler o livro e começar a ver defeitos no filme kkkk eu ganhei do Ramon e está lá estacionado na minha prateleira… Bjokas!

    3. Dayane Nascimento Sep 17, 2014

      Gostei da sua resenha, todo mundo anda falando tão bem desse filme, tenho vontade de assistir, o filme parece ser muito bom, gosto de filmes que faz a gente pensar depois. ?

      Beijoss
      http://www.conversandocomalua.com

    4. Dayane Nascimento Sep 17, 2014

      Gostei da sua resenha, todo mundo anda falando tão bem desse filme, tenho vontade de assistir, o filme parece ser muito bom, gosto de filmes que faz a gente pensar depois. ?

      Beijoss
      http://www.conversandocomalua.com

    subir
    elas disseram TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2017 // DESIGN POR SARA SILVA