• large-2
    Textos

    Paralisada

    ver post
  • large
    Viagens, Videos

    Vlogs legais de viagens

    ver post
  • 18033802_1425737924156032_8579091541036371031_n
    Música

    Bandas que vale a pena ouvir

    ver post
  • Arte: Juliana Rocha
    Comportamento, feminismo

    #MeuCorpoNãoÉPúblico

    ver post
  • September 10, 2014
    postado por

    Como vocês já devem ter notado, e eu também falei algumas vezes sobre isso aqui no blog, eu sou uma pessoa sonhadora e que ama fazer planos. Sempre penso no futuro. E gosto de buscar pelas coisas também (não fico só sentada na frente do computador desejando por mais que às vezes eu seja preguiçosa) e depois da minha viagem para a Disney, a vontade de conhecer outros lugares só aumentou consideravelmente. Eu faço inglês desde 2012 e tenho uma boa base, consegui me virar super bem lá nos EUA, mas acho que isso é consequência do fato de eu ter me dedicado ao curso e sempre assistir tudo em inglês e algumas vezes sem legenda mesmo.

    Quero muito viajar e conhecer outros países, talvez até morar no exterior? Uma das opções mais legais pra fazer isso, sem acabar com a sua conta bancária, é o Ciências Sem Fronteiras, programa do governo que banca os estudantes das faculdades para estudarem por um ano lá fora. Eu quero muito fazer. É o meu plano principal pra depois que me formar na escola (aliás, mal posso esperar pra me formar, mas é só no ano que vem :P). Ano que vem termino o curso de inglês, mas quero continuar fazendo aulas semanalmente pra não perder o hábito.

    Estado da Califórnia

    O estado da Califórnia é o que possui mais habitantes nos Estados Unidos (são em torno de 37 milhões!). Ele possui muitas cidades famosas, como Los Angeles – a segunda mais populosa dos EUA, perdendo só para Nova York neste quesito – e além de ser conhecida pelo sol, praias e diversos pontos turísticos, é um dos locais que eu mais desejo visitar. Um dia ainda quero passar por Venice Beach, um distrito localizado no oeste de L.A. Sem falar em Hollywood também, né? Parece ser um estado muito legal pra se morar.

    Austrália

    A vontade de conhecer a Austrália surgiu mais recentemente, há algum tempo atrás. Conhecida pelas belas paisagens, os esportes radicais, praias e uma temperatura semelhante ao do Brasil, seria um sonho visitar esse lugar, que tem pontos turísticos incríveis. Pra quem quer conhecer mais, vale visitar esse site, que traz muitas informações e também traz um mapa com todas as cidades do país e o que tem de interessante para fazer em cada uma delas. A Austrália é bem longe daqui, são mais ou menos 16 horas de voo. Me falaram também que, junto com o Canadá, é um dos países mais seguros do mundo atualmente.

    Inglaterra

    Depois da Califórnia, o lugar que eu mais quero visitar no mundo é a Inglaterra. É meu sonho gente, haha! Além de ser apaixonada por coisas britânicas (o sotaque, os cantores, os seriados de TV) acho a cultura de lá muito legal e cheia de coisas curiosas também. Se eu fosse escolher um lugar pra fazer um intercâmbio, seria lá, por exemplo. Mas todo mundo fala que Londres é uma das cidades mais caras do mundo, então seria mais fácil ficar numa cidade próxima. Até porque o euro, pra quem é brasileiro, é super caro, então imaginem as despesas… Mas um dos meus maiores planos é visitar o país.

    Europa

    Além da Inglaterra, quero visitar vários países da Europa! Além de serem super charmosos, eles também possuem muitos pontos turísticos (de baladas à muita cultura!). Meu irmão mais velho morou 10 anos em Portugal, e esse é outro país que eu também tenho uma grande vontade de conhecer. Coloque na lista Espanha, França, Alemanha. Óbvio que alguns lugares são muito mais caros que os outros, mas acho que em muitas viagens o importante não é só ir pra consumir (isso, dá pra fazer muito bem em Orlando!) e sim visitar realmente os locais e viver novas experiências. Gastar dinheiro em roupa não é sempre o objetivo, né?

    É importante sonhar mas também buscar pelo que você quer. Vou trabalhar muito, pesquisar, juntar grana, enfim, pra realmente ter a chance de visitar outros lugares. E investir mais no curso de inglês. Sou um pouquinho ambiciosa, mas acho que vale a pena persistir nas coisas que queremos.

    1. Camila Faria Sep 10, 2014

      Nossa Ana, quem não ama viajar, né??? Estou sempre pensando no próximo destino, juntando minha graninha…. Viajar é BOM DEMAIS!

    2. Nana Sep 11, 2014

      Oi Ana,
      Adorei a ideia do post!
      Nunca viajei para o exterior haha meu pai tirou meu passaporte anos atrás, ele vai vencer ano que vem, nunca usei.. sem $$

      Da sua lista, claro, quero muito conhecer a Inglaterra…
      Itália e Suécia também tenho vontade.

      bjs
      Nana – Obsession Valley

    3. Gabi Barbará Sep 12, 2014

      Aninha, eu amo a Europa! Passei metade da minha adolescência indo pra lá todo ano e a França é minha segunda casa. Vou te falar uma coisa, tirando a Austrália, dos lugares que você citou, todos são mais baratos do que o Brasil, e se tiver foco e prioridades, eu te garanto que não é difícil viajar todo ano. Ano passado eu visitei 8 países e morei sozinha em 3. Pra vc ter uma idéia da loucura! hahaha!

      Pra vc que é bem nova, eu consideraria um curso fora. Mas tem que ter foco e não ficar andando direto com os outros brasileiros (estamos em todos os lugares!) senão acaba perdendo o interessante que é o contato com outras culturas! Conversa com a sua mãe, eu te garanto que é uma experiência de abrir horizontes.

      bjs de Filipinas,
      Gabi Barbará
      Barbaridades!

    subir
    elas disseram TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2017 // DESIGN POR SARA SILVA