• 26e14d287bd9c5f49b36990e398601d0
    Comportamento

    Um recado para o Instagram

    ver post
  • space love xx Scott Brian Madeiras
    Amor, Reflexão

    Antítese

    ver post
  • 71e0db6e93ee0415f7c0c0cb28e2027c
    Looks, Moda

    Looks para o verão

    ver post
  • imagem.aspx
    Livros

    Livro: A Quimica Que Há Entre Nós

    ver post
  • September 7, 2014
    postado por


    Frustração é algo que sempre vai fazer parte da nossa vida. E acho que no fundo, faz parte aprender a se decepcionar e reconhecer que nem sempre, as pessoas são do jeito que nós imaginávamos que elas seriam. Mas já te falaram que frustração deixa a gente meio desmotivado, sem vontade de levantar de manhã, de enfrentar os desafios do dia? Eu confesso que, muitas vezes, desejo ficar só com a minha própria companhia, e tentando afastar dos meus pensamentos tudo aquilo que me atrapalhou ou me magoou. Porque eu confesso, sou uma pessoa bem sensível. Mas também sou daquelas que desculpa meio fácil demais, talvez. Mas dentro de mim sempre tem um ponto de esperança que diz que dessa vez, as coisas vão dar certo.

    O meu problema é que eu acho que todas as pessoas vão agir do mesmo jeito que eu. Se eu trato alguém bem, espero que ela me trate bem também. Espero que ela esteja ao meu lado quando eu precisar, que ela valorize os meus sentimentos. Mas não é assim. E é bem complicado entender que não podemos exigir nada de ninguém. Mesmo que a gente queira, e fique desejando muito que as pessoas também nos vejam da mesma forma, às vezes elas simplesmente não conseguem.

    Eu preciso ter mais pé no chão. Voltar para a realidade. Penso demais, fico sonhando muito. E ultimamente ando mais nas nuvens do que nunca, quando eu deveria é estar enxergando o que está bem ali, na minha frente, e eu insisto em não ver, que na verdade todos os meus planos, todas as coisas que eu gostaria que acontecessem, eram praticamente uma ilusão.

    Criar versões das pessoas melhoradas na nossa cabeça acontece muito, mas criar situações que nunca vão acontecer, acreditar demais no que você mal conhece é quase um convite para uma furada. Como eu queria ser uma pessoa mais realista. Queria mesmo. Minha melhor amiga, por exemplo, sabe sacar tudo antes de mim. Enquanto eu ainda estou lá, pensando no que pode acontecer e não reparando no que pode dar errado, ela já percebeu muito antes.

    O lado bom de tudo isso é que eu vou aprendendo com algumas experiências, confesso. Aprendo a não repetir os mesmos erros que cometi no passado, porque não tem nada pior do que ver uma história ruim acontecendo novamente. Às vezes acho que precisamos dar um tempo pra nós mesmos. Pra descobrir quem somos, o que queremos, e perceber que não vale a pena ser sempre o idiota da história. A pessoa que volta atrás mil vezes, que leva um tapa e continua lá, esperando pelo próximo. Me disseram que, se você age e mostra que não é bobo, vão aprender a te respeitar.

    E é isso mesmo que eu quero: que me respeitem.

    subir
    elas disseram TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2017 // DESIGN POR SARA SILVA