• 26e14d287bd9c5f49b36990e398601d0
    Comportamento

    Um recado para o Instagram

    ver post
  • space love xx Scott Brian Madeiras
    Amor, Reflexão

    Antítese

    ver post
  • 71e0db6e93ee0415f7c0c0cb28e2027c
    Looks, Moda

    Looks para o verão

    ver post
  • imagem.aspx
    Livros

    Livro: A Quimica Que Há Entre Nós

    ver post
  • November 24, 2014
    postado por

    Estreou faz alguns dias aqui no Brasil (e no mundo inteiro também, mas antes no nosso país!) A Esperança – Parte 1, penúltimo filme da saga Jogos Vorazes. Eu li todos os livros e quando vi a notícia de que o último seria dividido em duas partes, confesso que não achei tão necessário, porque o último volume é mais lento que os outros, foca mais no psicológico dos personagens e não tem tanta ação. Porém, não dá pra subestimar a equipe e o elenco incrível de Hunger Games, e eles me surpreenderam, conseguindo transformar essa parte do livro que não empolgou tanto assim a minha leitura, em um filme intrigante, e muito bom. Pra não sair do costume, né?

    Depois de ser resgatada do Massacre Quaternário, e descobrir que ela ser salva fazia parte de um plano, Katniss vive agora no Distrito 13 (que ela só descobre depois que existia, quando durante todo esse tempo sua existência era mantida em segredo, todos pensavam que ele havia acabado após ser bombardeado pela capital). Sua mãe, Prim, e Gale também estão lá, assim como Finnick, que conseguiu sair da arena com ela. Porém, a Capital pegou Peeta, Johanna e Annie.

    É nesse filme também que conhecemos a presidente Alma Coin, interpretada super bem pela Julianne Moore (não podíamos esperar menos dela). Alma é quem comanda o Distrito 13 e dá voz também à revolução e a guerra contra Snow. Ela e Plutarch precisam que Katniss seja o tordo. No inicio, ela reluta, principalmente depois de tudo que passou e por que Peeta está com a Capital, sendo preso e torturado, mas ela sabe que precisa fazer isso.

    Um dos temas mais abordados no filme é a manipulação. A capital tenta manipular as pessoas de Panem e de certo modo, Coin também. A sutileza na primeira parte do longa está aqui, mas quem já leu o livro sabe o que rola no final da história. Querendo usar Katniss para ser o tordo, eles também querem tentar passar uma imagem – mesmo não se importando com a instabilidade dela, já que no inicio do filme a personagem ainda está bem traumatizada com os últimos acontecimentos -, e o diretor, Francis Lawrence, consegue dar um tom ainda mais político à história.

    Jennifer Lawrence apresenta uma das suas melhores performances até aqui. Em algumas cenas ela quase não tem falas, mas nem precisa, pois consegue expressar todas as suas emoções só pelo rosto. E são poucos os atores jovens em Hollywood que conseguem convencer tão bem como ela. O mesmo para Josh Hutcherson, que precisa mostrar uma nova faceta do Peeta nesse filme, bem diferente daquela que já havíamos visto. Sam Clafin também convence, e podemos ver um amadurecimento da Prim também (e da atriz).

    O cast é sempre impecável, então não dá pra deixar de dizer que Liam Hemsworth, Woody Harrelson, Elizabeth Banks e Philip Seymour brilharam (e muito).

    Destaque também para a música que a Jennifer canta no filme, que faz parte de uma cena super emocionante (e eu estava ansiosa pra ver isso nas telas). E o tema oficial do filme fica por conta da Lorde, inclusive ela apresentou Yelllow Flicker Beat ontem no American Music Awards.

    A parte final estréia no dia 20 de Novembro de 2015. Falta muuuito ainda. Quem aguenta até lá?

    1. Nana Nov 25, 2014

      Oiii,
      Gente ainda nem vi o segundo, vergonha.
      Doida pra ver Juju Moore com esse visu estranho haha

      beijos e tenha uma maravilhosa terça
      Nana – Obsession Valley

    2. Natz Sodré Nov 25, 2014

      Conferi no cinema e confesso, me arrepiou do começo ao fim, a Jennifer está ainda melhor (quando eu pensei que isso não fosse possível), ela arrasa! superou minhas expectativas e pela primeira vez na história eu gostei mais do filme do que do livro (pelo menos essa parte, no livro eu não tinha achado tão intrigante assim, como você mesmo disse), estou ansiosa para ver o que eles vão fazer com a segunda parte *—-* Beijokas! :)

    3. Camila Faria Nov 25, 2014

      Ai Ana, estou mega atrasada… preciso começar do começo, com os livros, antes de partir pros filmes! :/

    subir
    elas disseram TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2017 // DESIGN POR SARA SILVA