• 30582445_1682313098528967_8534345049331204096_n
    Ilustração

    Universo em Bolha de Tinta no Catarse

    ver post
  • tomoffinland
    Filmes

    Filmes de Abril #1

    ver post
  • 57ed11dfb878fd4b34b1641e59ebadf3
    Comportamento

    Como eu combato a minha ansiedade

    ver post
  • cinema-filme-pantera-negra-20180219-009
    Filmes

    Filmes de Março

    ver post
  • Novembro 2, 2014
    postado por

    Na última segunda-feira aconteceu o lançamento oficial do novo álbum da Taylor Swift, intitulado de “1989” – referência ao ano que ela nasceu e ao gênero pop e anos 80 que esse novo disco segue – e como de vez em quando eu resenho álbuns aqui pra vocês, vim contar a minha opinião sobre esse, que foi um dos lançamentos mais aguardados do ano. Logo no primeiro dia, o CD ficou em #1 no iTunes de mais de 102 países! Sim. Um recorde. E até agora, ele já foi o álbum que mais vendeu na primeira semana nos Estados Unidos em 2014. A previsão da Billboard é que ele tenha vendido 1,3 milhões de cópias em 7 dias, superando o recorde que até então era da Britney, e se tornando o CD mais vendido do ano.

    A primeira novidade desse novo álbum é que ele é o primeiro da cantora a ser vendido definitivamente como gênero pop. Ela deixou o country oficialmente para trás e se inspirou na década de 80 para criar o conceito do disco. Na versão deluxe, que possui 19 músicas (as três últimas com versões demo para os fãs poderem ouvir como algumas canções foram criadas e a versão original) inclui 13 polaroids da cantora, todos assinados com a caligrafia dela com trechos das músicas.

    As músicas que falam sobre relacionamentos são mais gerais e ela não fala mais sobre o sofrimento de um término e nem fala mal de qualquer ex. Pelo contrário. Nas poucas músicas que o tema central é amor (como “Style”, “Out Of The Woods”, “All You Had To Do Was Stay”, “Wildest Dreams”) ela elogia bastante o cara. Os rumores apontam que as músicas são sobre o Harry Styles, último namoro dela, que aconteceu há 2 anos atrás. Style é uma das mais cativantes do CD.

    Com batidas contagiantes, letras muito chicletes e um amadurecimento ainda maior como compositora, 1989 é com certeza um dos melhores álbuns dela e uma nova fase, bem diferente das anteriores. Temos muitas canções que falam sobre amizade e ser jovem. A que abre o disco, “Welcome to New York” foi escrita com o Ryan Tedder, vocalista do One Republic, e fala sobre NY e o clima da cidade. É bem inspirador.

    “Blank Space”, uma das minhas favoritas, é uma brincadeira sobre como a mídia expõe sua vida amorosa e a relata como uma garota que teve muitos namorados e é carente. A canção é uma zoação com esse jeito que ela é citada pelas revistas, e a canção – que é o próximo single – é totalmente viciante. “I Wish You Would” também, e “Bad Blood” é talvez uma das que mais instigou a curiosidade dos fãs. Fala sobre uma amizade que terminou muito mal, alguém que quebrou totalmente a confiança de Taylor. Os rumores apontam que é para a Katy Perry mas não há nada confirmado. Uma das minhas favoritas é “Clean”, que fala sobre superar vícios e possui uma das melhores letras que a Taylor já escreveu.

    Os críticos elogiaram muito o CD e principalmente pela Taylor ter se renovado bastante. A cada novo trabalho ela consegue criar uma versão diferente para as músicas. Neste, além das influências dos anos 80, tem canções que lembram a Lorde e até mesmo Lana Del Rey. “Blank Space” tem uma batida que parece ter sido tirada do álbum Pure Heroine e “Wildest Dreams”, que conta até com as batidas do coração da própria cantora, é no maior estilo Lana.

    As 3 músicas que estão na versão deluxe também são apaixonantes. “Wonderland” é super agitada e gruda na cabeça, e “You’re In Love” é sobre o relacionamento de Lena Dunham e Jack Antonoff, amigos da cantora. Jack é inclusive da banda Fun e escreveu “Out Of The Woods” com a Taylor e a ajudou no processo de composição de outras letras no álbum. E “New Romance” é sobre alegria, libertação e amizade.

    O álbum vai ser lançado no Brasil dia 11 de Novembro! E os polaroids também vão estar na versão deluxe.

    1. Camila Faria Nov 03, 2014

      Ainda não escutei Ana! Mas, depois de ler esse post, vou correndo procurar as músicas!!! \o/

    2. Natz Sodré Nov 04, 2014

      Acredita que eu ainda não escutei? estava com receio de não gostar porque sempre amei o estilo Country da Taylor, e quando me falaram que nesse álbum ela mudou completamente e assumiu de vez o pop pensei “esse mundo está perdido” kkkkkk mas se vc comparou com a Lorde e a Lana, está maravilhoso! nossa, amei cada detalhe que você citou, preciso MUITO ouvir hahaha beijokas :)

    3. Dayane Nascimento Nov 07, 2014

      Eu já escutei algumas músicas e são ótimas ?
      Não ouvi o albúm completo, mas qualquer dia irei ouvir >.<

      Beijos
      Fanpage | Instagram
      http://www.conversandocomalua.com

    subir
    elas disseram TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2017 // DESIGN POR SARA SILVA