• 447788_m1495676403
    Filmes

    Filme: Extraordinário

    ver post
  • 24852431_1643305065692964_7543332303222915697_n
    Playlist

    Playlist: Dezembro

    ver post
  • image009-800x450
    Séries

    Série: Atlanta

    ver post
  • Design sem nome
    Música

    As mulheres indicadas ao Grammy

    ver post
  • November 11, 2014
    postado por

    Como eu já mostrei nesse post aqui, eu finalmente tomei coragem e fiz mechas coloridas no cabelo. E agora, me pergunto porque eu demorei tanto tempo! Óbvio que o cabelo pediu bem mais cuidados depois do processo de descolorir e passar a cor vermelha nos fios, mas a peça-chave é usar produtos bons. E não, eles não precisam ser super caros. É só escolher e pesquisar por um salão de confiança. O meu cabelo não ficou ressacado depois de tudo, mas eu não deixo de cuidar mais dele em casa.

    O shampoo e o condicionador que eu uso é Elseve Colorvive, da L’Oréal. Eles seguram a cor por muito mais tempo e deixam o cabelo bem hidratado. Outro que eu gosto bastante também é a linha Wella Pro Series Color, que tem um preço bem legal e acessível e o resultado foi super satisfatório. Resumindo: é bem importante cuidar mais do cabelo após a coloração. E esses produtos facilitaram bastante o trabalho.

    Para manter os fios coloridos em casa (já que tintas coloridas desbotam rápido mesmo e o vermelho é uma das que mais faz isso rapidamente) eu comprei esse tonalizante de tom vermelho bem próximo ao que eu fiz no meu cabelo, da marca Yamá Fashion Color. Eu ainda não conhecia, porque sou novata nessa história de coloração, tintas, etc. Esse é um tonalizante fantasia. Para quem não sabe, o tonalizante fantasia são tonalizantes capilares de cor não natural, onde elas são semi-permanente ou demi-permanente.

    São compostas de pigmento, fixador, creme ou gel, que dará origem à uma base. Grande parte não contém amônia e não precisa ser misturado à água oxigenada, ou seja, ela não vai ressecar o cabelo. Essa até deu uma boa hidratada no meu. Cada produto varia bastante, dependendo da marca e do resultado que você quer alcançar. Algumas pessoas usam pra testar cores ou outras pra experimentar uma por um tempo maior de duração.

    O produto rende bastante e não é difícil de aplicar, porque ele é pastoso e escorrega rapidamente pelos fios. Eu demorei uns 20 minutos, mais ou menos, fazendo. Depois disso, você espera aproximadamente meia hora. E já nos minutos iniciais, percebe a cor pegando bem no cabelo. E o tom é forte mesmo! Ela tem uma fixação alta e a promessa é que dure entre 10 à 12 lavagens.

    Eu lavo o cabelo com frequência e achei a duração boa. Como o meu é oleoso, tenho que lavar praticamente um dia sim, um dia não, e mesmo assim o tom vermelho durou bastante. Agora, que já tá alcançando 10 lavagens, a cor já deu uma desbotada e está meio rosa. Quem tem mechas ou cabelo colorido sabe como sai fácil depois de algumas lavagens, mas a qualidade desse produto me surpreendeu porque a cor fica um bom tempo nos fios.

    E realmente hidratou meu cabelo. Ele não ficou nem um pouco ressecado. O que já faz ganhar muitos pontos, né?

    E a linha possui várias cores diferentes. Eles vem em seis tons que são bem vibrantes: rosa, roxo, azul, verde, prata e o vermelho. Custou R$24,90 e pelo que eu pesquisei na internet, não rola variação de preço nas lojas, não. É esse mesmo!

    Super aprovado.

    1. Natz Sodré Nov 12, 2014

      Ameeeei suas mechas vermelhas, ficaram lindas! super combinaram com você! Beijokas :)

    2. Camila Faria Nov 13, 2014

      Os meus cabelos não são coloridos, mas imagino que deva dar um trabalhão para manter os fios coloridos em casa! Hidratação sempre, né?

    subir
    elas disseram TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2017 // DESIGN POR SARA SILVA