• large (2)
    Comportamento, Textos

    Sobre recomeços

    ver post
  • 30726718_10155368975121027_8077220680606679040_n
    Playlist

    Playlist: Abril

    ver post
  • 30582445_1682313098528967_8534345049331204096_n
    Ilustração

    Universo em Bolha de Tinta no Catarse

    ver post
  • tomoffinland
    Filmes

    Filmes de Abril #1

    ver post
  • Janeiro 28, 2015
    postado por

    Título: Os Instrumentos Mortais – Cidade dos Ossos (Volume 1)

    Autor (a): Cassandra Clare

    Editora: Galera Record

    Preço Sugerido: R$17,70 aqui

    Sinopse: Um mundo oculto está prestes a ser revelado… Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato – muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer… Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.

    CONTÉM SPOILERS!

    Podem me chamar de atrasada, eu sei! Cidade dos Ossos é um livro bem famoso da literatura juvenil e quase todo mundo que é apaixonado por livros já conferiu, mas eu demorei um tempão pra começar a lê-lo de fato. Nas minhas férias no RJ, minha prima tinha ele e eu resolvi finalmente começar essa leitura (e eu tinha expectativas altas, já que sempre vi que a série tem uma legião enorme de fãs).

    A protagonista é Clarissa Fray, uma menina de 15 anos (quase completando 16) que vê a sua vida mudar de uma hora para à outra em uma noite, quando ela vai em uma boate famosa de Nova York com o seu melhor amigo, o Simon. Clary testemunha um crime, que foi praticado por três jovens vestidos de preto, misteriosos. Porém, ela é a única que enxerga tudo isso. Mais ninguém – além dela – consegue ver Jace, Alec e Isabelle, que são Caçadores das Sombras. E em teoria, Clary – que seria uma mundana – não poderia vê-los.

    É a partir deste momento que ela vai conhecer um mundo que nem sabia que existia, e também irá começar a questionar muitas coisas da sua vida, como o fato de sua mãe ser sempre misteriosa, não contando nenhum detalhe sobre a identidade do pai dela. Clary começa a ter conhecimento do fato de que lobisomens, vampiros, feiticeiros e outras criaturas sobrenaturais existem. O livro é repleto de ação, por mais que alguns capítulos sejam com vários diálogos e acontecimentos um pouco mais lentos, há bastante trechos de tirar o fôlego do leitor.

    Com o tempo, ela descobre que também é uma Caçadora das Sombras e que isso está no seu sangue; por mais que ela nunca tenha se imaginado matando nenhum demônio. Como já era esperado, um dos personagens que eu mais gostei foi o Jace, que é sarcástico, engraçado, e aqueles personagens bad boys que as autoras colocam nas séries e todo mundo ama. Também gostei do Simon, que é aquele melhor amigo apaixonado pela protagonista, que está sempre tentando ganhar a atenção dela. O livro contém clichês grandes (que sempre aparecem em muitos livros jovens) mas lembrando que ele foi lançado em 2007. Eu só fui ler agora em 2015, depois de já ter visto algumas dessas características em muitos outros livros, por isso que isso me incomodou mais.

    A mitologia me agradou. Adoro histórias com coisas sobrenaturais, que exploram outros cenários. É quase sempre uma garantia que o livro vai prender a sua atenção. Eu só achei o desfecho meio confuso (sabe quando você sente que acontece tudo meio rápido demais e fica um pouco perdido?) mas como tem continuação, é bem justificável. Eu vou querer ler o volume 2 sim, gostei da história no geral. Na livraria os preços estão bem caros (em torno de 40 reais) mas pela internet não passa de 28 reais.

    Ah, vou assistir o filme nesse final de semana! Indico pra quem tá a fim de ler um livro com esses elementos que eu citei acima (e esteja preparado para embarcar numa série grande, porque já dei uma olhada e vi que tem vários volumes).

    subir
    elas disseram TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2017 // DESIGN POR SARA SILVA