• large
    Viagens, Videos

    Vlogs legais de viagens

    ver post
  • 18033802_1425737924156032_8579091541036371031_n
    Música

    Bandas que vale a pena ouvir

    ver post
  • Arte: Juliana Rocha
    Comportamento, feminismo

    #MeuCorpoNãoÉPúblico

    ver post
  • large
    Séries

    Série: The Defenders

    ver post
  • January 27, 2015
    postado por

    Se você ainda não assistiu algumas séries da MTV, precisa começar agora. O canal sempre teve alguns reality’s shows, mas tem investido cada vez mais nos TV show’s (Teen Wolf, Awkward, Finding Carter, Faking It…) e Catfish é um dos meus favoritos. Enquanto estava viajando, fiquei um tempão assistindo alguns episódios na MTV aqui do Brasil. Ele trata de um tema muito comum nos dias de hoje: os relacionamentos virtuais. Muitas pessoas mantém contato com desconhecidos pela internet (o que é ótimo pra conhecer gente nova, vale dizer) mas alguns se apaixonam e tem namors virtuais durante meses (ou como alguns casos que são mostrados no programa, até anos!) sem nunca ter visto a pessoa pessoalmente, ou feito contato por vídeo.

    O termo catfish (que em tradução é “fisgar”) é popular nos EUA e é usado para definir pessoas que fingem ser quem não são, na internet. Ou seja: fakes, que usam fotos ou se passam por outra pessoa. A cada episódio, Nev e Max (que são a melhor dupla da televisão, sério! Impossível não amar eles) recebem histórias de milhares de pessoas e escolhem uma delas para investigar. Algumas histórias são muito malucas, e totalmente surpreendentes. A pessoa do outro lado da tela pode ser alguém bem chocante, e algumas fazem loucuras (em um episódio, um catfish depositava mais de 10 mil dólares na conta de uma mulher, e ela não sabia quem ele era de verdade).

    Ela estreou em 2012, e a quarta temporada estréia em Fevereiro nos Estados Unidos.

    Vale muito a pena ver, já que além de abordar coisas muito comuns como a popularidade imensa das redes sociais, é também um alerta. Pode parecer um papo antigo, mas em pleno 2015, ainda tem sim muitas pessoas que sabem enganar muito bem os outros na internet.  O seriado é baseado na história do próprio Nev (que também já virou livro), que foi enganado e transformou a sua história em um documentário famoso, com o mesmo nome da série.

    A season 4 vai ter participações especiais, até o Youtuber Tyler Oakley vai fazer uma aparição e ajudar o Nev a descobrir uma das histórias. Eu prometo que se vocês começarem a assistir, não vão conseguir parar. Os episódios são muito envolventes, e você fica ansioso até os últimos minutos pra descobrir a verdade por trás de tudo!

    1. Camila Faria Jan 27, 2015

      Eu assisto de vez em quando na TV e tenho que concordar: a dupla Nev e Max é muito fofa. Eles são ultra simpáticos com todo mundo e dá pra perceber que eles não julgam ninguém, enfim… uns fofos!

    2. Natz Sodré Jan 27, 2015

      Já assisti alguns seriados da MTV mas nunca assisti Catfish, amei a dica! O pior é que os casos relatados acontecem na vida real ne? Muita gente se envolve demais em relacionamentos virtuais sem nunca ter ao menos conversado por vídeo e acaba acreditando naquela realidade, caindo em armadilhas, gente, me interessei demais! Vou tentar assistir :) Beijokas!

    subir
    elas disseram TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2017 // DESIGN POR SARA SILVA