• tumblr_ov74bamQis1s2uvgco1_1280
    Filmes, Música

    Gaga: Five Foot Two

    ver post
  • large-2
    Textos

    Paralisada

    ver post
  • large
    Viagens, Videos

    Vlogs legais de viagens

    ver post
  • 18033802_1425737924156032_8579091541036371031_n
    Música

    Bandas que vale a pena ouvir

    ver post
  • February 16, 2015
    postado por

    Título: Maze Runner  – Prova de Fogo

    Autor (a): James Dashner

    Editora: V&R Editoras

    Preço Sugerido: R$23,90

    Sinopse: Depois de superarem os perigos mortais do Labirinto, Thomas e seus amigos acreditam que estão a salvo em uma nova realidade. Mas a aparente tranquilidade é interrompida quando são acordados no meio da noite por gritos lancinantes de criaturas disformes – os Cranks – que ameaçam devorá-los vivos. Atordoados, os Clareanos descobrem que a salvação aparente na verdade pode ser outra armadilha, ainda pior que a Clareira e o Labirinto. E que as coisas não são o que aparentam. Para sobreviver nesse mundo hostil, eles terão de fazer uma travessia repleta de provas cruéis em um meio ambiente devastado, sem água, comida ou abrigo. Calor causticante durante o dia, rajadas de vento gélido à noite, desolação e um ar irrespirável – no Deserto do novo mundo até mesmo a chuva é a promessa de uma morte agonizante. Eles, porém, não estão sozinhos – cada passo é espreitado por criaturas famintas e violentas, que atacam sem avisar. Manipulação, mentiras e traições cercam o caminho dos Clareanos, mas para Thomas a pior prova será ter de escolher em quem acreditar.

    Eu li o primeiro livro da série perto do filme estrear – em Outubro de 2014 – e como eu havia comprado o volume 1 e o 2 juntos no site da Saraiva, agora no final das férias arrumei um tempo para ler o Scorch Trials, ou em título brasileiro, Prova de Fogo. Nesta continuação, após apenas alguns dos clareanos e Thomas conseguirem escapar do terrível labirinto, o pior ainda estava guardado para eles. O CRUEL – algo que ainda é misterioso para eles, e os  responsáveis por terem os feito passar por tudo aquilo – os coloca na segunda fase do experimento, a etapa 2.

    Nesta nova situação que eles serão obrigados a enfrentar, às emoções dos personagens ficam ainda mais constantes, assim como o suspense no livro, que aumenta consideravelmente. Vários personagens novos também são adicionados, como o grupo B, que também passou pela experiência do labirinto. A diferença é que este grupo é composto todo por garotas, o contrário do grupo A. Conhecemos também os Cranks, que são as pessoas que também foram enviados pelo CRUEL para o deserto, e que já estão contaminados pelo Fulgor, a doença que disseminou toda a população mundial. Aos poucos, o contaminado corre o risco de ficar louco, insano e perder completamente o controle do seu lado humano, se não usar a cura.

    Logo de inicio Teresa e Thomas, que possuem uma ligação forte (além da telepatia) são separados. Isso é o necessário para deixar o personagem nervoso, já que os dois aprenderam a lidar com quase tudo juntos. Porém, ele se aproxima ainda mais de Newt (meu personagem favorito) e Minho. E Thomas também tem que superar a raiva que ainda está sentindo pela morte de um dos seus melhores amigos, o Chuck.

    Muitos momentos de tirar o fôlego e surpreendentes acontecem. Além de estarem sem água, comida, ou abrigo, eles precisam explorar o deserto e tem somente quinze dias até chegar em um local determinado pelo CRUEL, para conseguir a suposta cura do fulgor e estarem à salvo. Mas é claro que surgem várias surpresas pelo caminho. Thomas também conhece Brenda, uma crank que ainda não foi dominada completamente pela doença, e que vai se tornar uma nova amiga para ele.

    Finalmente temos algumas respostas, mas muitas outras surgem durante a leitura. Eu pessoalmente achei o Prova de Fogo bem melhor que o Correr ou Morrer. Ele é mais intenso, emocionante, e eu também li bem mais rápido (em dois dias, o outro demorou mais de uma semana!). O livro tem um final angustiante e eu já quero comprar logo o volume 3, e também o último. Espero que o autor capriche no final pra justificar tanta coisa que rolou sem motivos aparentes nos dois primeiros livros.

    Ah, e a adaptação cinematográfica do Scorch Trials vai ser lançada em 17 de Setembro aqui no Brasil.

    subir
    elas disseram TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2017 // DESIGN POR SARA SILVA