• screen shot 2017-06-15 at 1.31.34 pm
    Filmes

    Filme: A Morte Te Dá Parabéns

    ver post
  • large
    Playlist

    Playlist: Outubro

    ver post
  • 60ef470bb4bf66d50938e63f82c34ee9
    Beleza

    Cabelo curto para se inspirar

    ver post
  • n
    Looks, Moda

    O estilo da Noora Sætre de Skam

    ver post
  • March 29, 2015
    postado por

    Outro dia li em um comentário da internet que os britânicos estavam dominando o cenário de indie rock atualmente (ou sempre foi assim?), e deixando os norte-americanos para trás nesse quesito. Eu não sei se isso é uma verdade, mas o fato é que as bandas da terra da rainha tem o seu charme especial (principalmente com aquele sotaque) e cada vez mais ganham espaço na nossa playlist. Música com certeza é a minha coisa favorita no mundo e por isso eu sempre estou procurando artistas novos pra ouvir. Por isso esses posts estão ficando cada vez mais frequentes aqui no blog.

    Se você gosta desse estilo, que eu já comentei algumas vezes aqui, não deixe de ouvir esses grupos que vão fazer você se apaixonar pelo som deles. E dá pra ouvir os álbuns e EP’s completos no Spotify, tudo de graça!

    Catfish and the Bottlemen

    Gosta de The Kooks e do som dos primeiros álbuns do Arctic Monkeys? Então essa banda é pra você. Catfish and the Bottlemen começou em 2007 e ano passado lançou seu primeiro CD de estúdio, o ótimo The Balcony (um dos discos mais legais que eu ouvi nos últimos tempos!). No momento, eles estão fazendo uma turnê pela Inglaterra e logo depois pelos Estados Unidos também. O público deles na Europa é enorme! Eles são liderados pelo Van McCann nos vocais e guitarra, Benji Blakeway no baixo, Bob Hall na bateria e Johnny Bondy na guitarra. O single “Kathleen” alcançou boas posições nos charts e eles já ganharam prêmio da BBC Awards.

    Swim Deep

    Conheci eles por meio do The 1975, e desde então é só paixão, amor, devoção. Enfim. A banda é de Birmingham, uma das cidades mais importantes da UK. O som deles é mais pop, e vintage também, lembrando muito os anos 80 e os 90. Isso está presente em praticamente todas as faixas. O debut deles se chama “Where The Heaven Are We“, e foi lançado em 2013. O segundo vai ser lançado esse ano e já possui um primeiro single, “To My Brother”, em que eles apostam em um estilo diferenciado do que nós conhecemos da banda. É formada pelo Austin Williams como vocalista e na guitarra, Zachary Robinson (deus grego) na bateria, Cavan McCarthy no baixo, James Balmont, que virou oficialmente um membro há alguns meses, no teclado e percussão, e o Tom Higgy na guitarra.

    Peace

    Queridinhos da NME, a revista mais importante da música na Inglaterra, o Peace também foi formado em Birmingham e acabou de lançar o segundo álbum de estúdio, intitulado de Happy People, e que ganhou muita atenção da mídia, por ser cheio de músicas incríveis e um som muito, muito bom. Eles já tem vários EPs lançados desde 2012 – o primeiro é intitulado Delicious – e vários hits. Se você ainda não conhece a banda, indico começar ouvindo: “Lost On Me”, “Lovesick”, “O You”, ou todos os 2 CDs, porque vale muito a pena. Integrantes: Doug Castle (guitarra), Dominic Boyce (bateria), Harry Koisser (vocal), Sam Koisser (baixo).

    Wolf Alice

    Wolf Alice é uma banda londrina que tem uma das vocalistas mais legais do rock: a Ellie Rowsell. A banda se completa com Joff Odie na guitarra, Theo Ellis no baixo, e Joel Amey na bateria. Em outubro de 2013, eles lançaram o seu primeiro EP, o “Blush.” Mas o que mais trouxe atenção para a banda foi o segundo, chamado de “Creature Songs”, que traz uma das músicas mais famosas da banda, Moaning Lisa Smile, que já foi trilha sonora de séries. A expectativa do público está bem alta, já que o primeiro álbum chega em 22 de Junho e o single Giant Peach mostra uma evolução visível do grupo. Eu tô ansiosa pra ouvir!

    Se vocês gostarem, ouçam as outras músicas também. Tem outras muito boas, só que infelizmente, não dá pra colocar todas aqui no post!

    1. Thami Mar 29, 2015

      Vou salvar nas minhas playlists do Spotify. Curti. Alguns me lembram até os Beatles mesmo, por incrível que pareça 😛 hahaha! Gosto do sotaque britânico, aí já viu né? Enfim, gostei das indicações das bandas, não conhecia nenhuma delas.

    2. lilian Mar 30, 2015

      vou ouvir adoro conhecer bandas novas,principalmente as indies.

    3. Natz Sodré Mar 30, 2015

      Eu gosto do som do Catfish and the Bottlemen, tenho algumas musicas na playlist, as outras bandas eu nunca tinha escutado, amei Peace! Todas são muito boas *—* Beijokas!

    subir
    elas disseram TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2017 // DESIGN POR SARA SILVA