• tumblr_otd3vcusr81vuf8d0o1_1280
    Ilustração, Tumblr

    Conheça a Bruna, do Poeticamente Flor

    ver post
  • screen shot 2017-06-15 at 1.31.34 pm
    Filmes

    Filme: A Morte Te Dá Parabéns

    ver post
  • large
    Playlist

    Playlist: Outubro

    ver post
  • 60ef470bb4bf66d50938e63f82c34ee9
    Beleza

    Cabelo curto para se inspirar

    ver post
  • April 11, 2015
    postado por

    Às vezes a gente se levanta de manhã sem saber muito bem o que esperar do dia. Ou melhor: resolve não esperar mais nada. E eu deveria ter descoberto há muito tempo atrás que não esperar e nem procurar qualquer coisa podem ser as curas para não se magoar mais. É claro que você não vai ter muitas surpresas e  nem momentos de empolgação. E é difícil, mas um dia se aprende a controlar todas as suas expectativas. E pode ser meio triste, mas é melhor quando você não cria nenhuma versão melhor das pessoas na sua cabeça e enxerga elas exatamente como são, daquele jeito honesto. Sem fantasias. Sem romantizar nada.

    E eu, que sempre criei mil coisas na minha cabeça, parei de romantizar tudo. Os outros, as experiências, as amizades. E qualquer coisa que nos faça se prender ao futuro e esperar pelo próximo final de semana, achando que alguma coisa muito incrível vai acontecer. Chato encarar, mas quase nunca acontece.  Ninguém nos dá nenhuma medalha por ser genuíno o tempo todo com os outros. Algumas pessoas são porque faz parte da essência delas; e não espere por nada em troca. Seja quem você é, apenas pelo prazer de nunca perder os seus verdadeiros valores.

    Uma vez ou outra eu quase enfraqueço. Volto atrás e penso que a gente tá aqui pra se ferrar mesmo e dar segundas chances. Quase. Dai eu me lembro como a tranquilidade e a calma por fora, mesmo que por dentro tudo esteja um furacão, é melhor do que ter que encarar todos os dias coisas que te dão raiva e te dão vontade de sair correndo, fugir. Não encarar os problemas; é tão mais fácil fingir que não é com a gente.

    Parece que tudo perdeu a graça. Que todas as coisas se tornaram cinzas. E os dias vão passando devagar… e às vezes, rápidos demais. Sem nada de diferente. Algumas coisas que acontecem são quase um lembrete que se fechar pode ser ruim, mas me poupa de muita coisa. Acho que já tolerei demais coisas que não valiam a pena. Pessoas que só brincam com a nossa cara. Já tentei demais que gostassem de mim, tentei também me encaixar em um lugar qualquer, e percebi que não dá. Que não é todo mundo que consegue.

    Então prefiro ficar sozinha mesmo. Não me preocupo muito com isso, porque já aprendi a gostar da minha companhia faz muito tempo e acho melhor assim, do que ficar rodeada de pessoas que não te ouvem, pisam no seu calo, sabem quais são as coisas que te magoam e insistem em pisar ali umas duas, três, quatro vezes, pra ver se você vai finalmente explodir. E cuidado, viu? Porque você pode achar que se livrou, mas eles voltam… Querem aparecer mais uma vez, só pra tirar um sarro de você. Chega. Não tem mais espaço, nem força, nem vontade aqui pra tentar estar em qualquer lugar onde eu não sou bem-vinda.

    Não quero mudar a opinião de ninguém. Não tento agradar os outros mais. Acabou; já deu. Uma hora ou outra as forças se esgotam. E a gente prefere ligar aquele botão vermelho e simplesmente parar, parar de ligar porque não vale a pena nem por dois segundos gastar o nosso tempo, que já é ocupado por mais um milhão de outras coisas, com o que não vai levar a nada. E no fundo nós quase sempre sabemos quando algo não vale a pena. Só insistimos naquilo pra ver se nossa intuição pode errar. Mas ela raramente erra.

    Pode parecer pessimismo, mas é só ser mais realista mesmo. Estou dando um tempo pra mim, e só pra mim. Sem outras coisas incluídas no pacote. No momento, não tem espaço pra mais nada. E eu também não estou procurando.

    1. Thami Apr 11, 2015

      Eu sempre crio expectativa. Pra tudo. E isso é muito ruim, porque nem sempre acontece aquilo que eu esperava que fosse acontecer. Esse texto foi tipo um tapa na cara pra eu parar de esperar as coisas e apenas deixar acontecer, porque isso é horrível mesmo. Adorei!

      Beijos!

    subir
    elas disseram TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2017 // DESIGN POR SARA SILVA