Série antiga: Freaks and Geeks
12/04/2015 | Categoria: Séries

Em mais um dos meus finais de semana sem muita ocupação, eu resolvi baixar todos os episódios de Freaks and Geeks, uma série norte-americana que foi bem popular no final dos anos 90 (ela começou a ser exibida em 1999 e foi até Julho de 2000). O elenco é composto por atores bem conhecidos agora pelo púbico, e é legal ver a atuação deles como mais novos; como o James Franco, Jason Segel (de How I Met Your Mother), o Seth Rogen, a Linda Cardellini… A série só tem uma temporada com 18 episódios (infelizmente!).

Os protagonistas da série são Lindsay e seu irmão Sam, que estão no ensino médio. A trama é meio que dividida em dois plots, com dois grupos: os freaks, que são os adolescentes rebeldes e excluídos da escola, os amigos de Lindsay. E os geeks, os nerds mais novos que são os melhores amigos de Sam.

A trama fala de uma maneira honesta sobre a vida dos jovens, tudo nos anos 1980, o que deixa o enredo ainda mais legal, já que os episódios são cheios de referências à bandas (aliás, música é uma grande parte do seriado; o tema de abertura é Bad Reputation, da Joan Jett) e os personagens são muito interessantes. É fácil se relacionar com algum deles, e a atuação do cast é impecável. É incrível ver como o James Franco evoluiu como ator e como ele, quando era bem mais novo, já mandava super bem.

A série foi muito aclamada pela crítica na época, e era exibida pela NBC. O cancelamento causou revolta em vários fãs. Vale muito a pena assistir, principalmente se você curte seriados dos EUA que não caem no clichê e realmente te cativam. Os episódios tem 44 minutos e você vai querer assistir um atrás do outro. Eles passam super rápido! E a atmosfera dos anos 80 é um dos maiores diferenciais.

Dá para fazer o download pelo torrent aqui.

Eu me apaixonei, e aposto que se vocês gostam de filmes/séries antigas, com aquela pegada mais cult, vão amar também!


Natália Sena

Fiquei curiosa para assistir, mas pelo visto não tem um fim, né

SORTEIO: http://www.rockcomluxo.com
http://www.youtube.com/natypottersena

[Responder]