• 4484434
    Filmes

    Filme: Colette (2018)

    ver post
  • 22498960_2028529004044575_6241653563477036743_o
    Música

    Conheça a belga Angèle

    ver post
  • d7c4f8272df21bdae9d45345439cf090
    Música, Playlist

    Playlist: Dezembro

    ver post
  • photo-1527936599657-e6d24be0c95c
    Comportamento, Textos, Viagens

    Carta de amor para os nômades

    ver post
  • Junho 20, 2015
    postado por

    Título: Cinderela Pop

    Autor (a): Paula Pimenta

    Editora: Galera Record

    Preço Sugerido: R$20,00

    Sinopse: A versão estendida do conto publicado em O livro Das Princesas!
    Cintia é uma princesa dos dias atuais: antenada, com opiniões próprias, decidida e adora música. Essa princesa pop morava com os pais em um castelo enorme de onde via toda a cidade. Todas as noites, ela olhava pela janela, de onde ficava admirando a vista e sonhando com um príncipe que ainda não conhecia. Porém, um dia, o castelo de Cintia desmoronou e com ele tudo à sua volta. Com a separação dos pais, ela vai morar com a tia, se afasta do pai e, principalmente, deixa de acreditar no amor. Ela só não contava com um detalhe… Havia mesmo um belo príncipe encantando em sua história. E tudo o que ele mais queria era descongelar o coração da nossa gata (nada) borralheira!

    Em Janeiro do ano passado eu publiquei aqui no blog a resenha de “O Livro das Princesas” que reuniu várias autoras incríveis em contos modernos, baseados nas princesas da Disney. O conto da Paula Pimenta, intitulado de “Cinderela Pop” foi um dos favoritos de todos os leitores – e o meu também, claro! – e o sucesso foi tanto que ele acabou se tornando um livro neste ano, em uma versão estendida, apesar do livro ter em torno de 156 páginas.

    É um livro bem leve, perfeito para quem é fã da autora e gosta de histórias românticas (com muito açúcar) e algumas passagens engraçadas também. A protagonista é a Cíntia, uma menina de 17 anos que passou recentemente pela separação dos país. O seu pai, que sempre foi um exemplo para ela, traiu a sua mãe; e quem descobriu tudo foi ela mesma. Por isso, quando o casamento acabou, ela foi morar com a tia, e a sua mãe, trabalhar no Japão. Ela não tem mais uma relação boa com o seu pai, que está prestes a se casar novamente e ganhou duas meias-irmãs (que a odeiam).

    Cíntia acabou perdendo toda a sua fé no amor. Ela não acredita mais em romance e também não procura mais nenhum interesse amoroso na sua vida; ela focou nos estudos, pois quer passar no vestibular, e nos finais de semana, até à meia noite, ela trabalha como DJ em algumas festas. Uma das suas maiores paixões é a música.

    A sua maior forma de comunicação com a mãe é o Skype, no intervalo das aulas (por causa do fuso horário), então quando a diretora proíbe o uso de celulares em ambiente escolar, ela fica desesperada, e precisa pedir ajuda para o pai. O trato para ele ajudá-la? Só se ela for ao aniversário de quinze anos das suas duas “irmãs” gêmeas, que será uma das maiores festas da cidade. Só que, posteriormente, Cíntia descobre que era justamente naquela festa que ela iria ser DJ, mas o seu pai nunca permitira caso ele descobrisse!

    Não vou contar a história toda, mas a parte mais interessante é o romance dela com o Freddy Prince, um cantor pop famoso que Cíntia nunca gostou, mas quando ela conhece-o de perto, acaba vendo como os dois tem muitas coisas em comum. É legal também perceber o paralelo que a Paula fez com a história da Cinderela; ficou ótimo, na minha opinião!

     É fofo acompanhar a história de amor dos dois, que é óbvio, tem muitas reviravoltas. Até por quê, o que a autora ama mais do que momentos surpreendentes nos seus livros? Eu li rapidamente, em um dia. Se você já leu os outros livros dela, certamente vai aprovar este também.

    Foi um aquecimento para o seu grande e próximo lançamento, “Minha Vida Fora de Série 3″, que será lançado no dia 9 de Julho!

    subir
    elas disseram TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2017 // DESIGN POR SARA SILVA