Dica gastronômica: Dona Fulana
02/08/2015 | Categoria: Culinária, Diversão

Eu não falo muito de culinária aqui no blog, eu sei, mas hoje eu tenho uma dica imperdível. O café Dona Fulana, de Florianópolis. Se você não mora aqui, quando viajar, vale a pena a visita! Ele já existe há algum tempo na cidade e atualmente abriu em uma nova localidade, na via gastronômica do bairro Coqueiros, de frente para o mar. Ou seja, a vista linda já é garantida. Eles tem muitos doces incríveis e salgados. O destaque fica para a grande variedade de escolhas que você pode fazer (um exemplo: tem até coxinha de paçoca!), muitos cupcakes, red velvet, tortas maravilhosas (para quem é chocólatra como eu, é difícil se controlar).

Vou começar mostrando para vocês algumas imagens do Instagram deles, que faz bastante sucesso, e depois conto um pouco sobre a minha experiência. Atenção: se você está com fome, melhor pular essa parte.




HUUMMMM, delícia essa torta da Dona Fulana. Peça já a sua 3034-3626/3094-2006

Uma foto publicada por Dona Fulana (@donafulana) em


Já deu para sentir um pouco de como é, né? Dá muita água na boca, e eu garanto, é muito gostoso mesmo! Não é só na foto que aparenta ser.

Eu visitei pela primeira vez o local quando estava nas férias. Foi em um sábado, então estava bem cheio! O Dona Fulana está fazendo bastante sucesso, então eu já esperava um grande movimento no final de semana. Eu esperei em torno de 35 minutos na fila, mas achei OK, afinal no meio da tarde é normal ter um maior número de pessoas. E eu tenho paciência pra esperar, haha. Em dias de semana me falaram que as filas são bem menores e é mais tranquilo.

Eu fui com minha prima, meu irmão e minha mãe. Eu pedi a torta de kinder ovo e um café normal. Meu irmão foi de milkshake de Nutella (tem o de Oreo também, o favorito da galera) e a mesma torta que eu. Minha prima escolheu a Tortelete de Paçoca, e um chocolate quente de red velvet. Minha mãe foi de torta de baunilha e pêssego, e café também. Seguem as fotos!

Eu amei a torta que eu escolhi. Sim, ela é bem doce, mas a fatia vem no tamanho exato (eu já tinha comido um pouco antes da foto) para você não enjoar, sabe? Achei que foi na medida certa mesmo. Meu irmão se empolgou e comeu bastante! É bem difícil resistir ao milkshake; e tudo é bem bonito e minuciosamente preparado. Dava para perceber que antes de comer, o pessoal batia várias fotos. Quero ir de novo e experimentar o bolo red velvet deles, vale a pena. O ambiente em si é legal também, organizado e bem limpo. E a vista, como eu falei lá em cima, complementa!

No site deles vocês podem ver as várias opções de tortas e até como fazer uma encomenda, caso seja de SC. Endereço: Rua Des. Pedro da Silva, 2314, Coqueiros, Florianópolis -SC.