• 26e14d287bd9c5f49b36990e398601d0
    Comportamento

    Um recado para o Instagram

    ver post
  • space love xx Scott Brian Madeiras
    Amor, Reflexão

    Antítese

    ver post
  • 71e0db6e93ee0415f7c0c0cb28e2027c
    Looks, Moda

    Looks para o verão

    ver post
  • imagem.aspx
    Livros

    Livro: A Quimica Que Há Entre Nós

    ver post
  • August 19, 2015
    postado por
    teste1

    Título: Minha Vida Fora de Série –  3ª Temporada

    Autor (a): Paula Pimenta

    Editora: Gutenberg

    Páginas: 400

    Sinopse: Três anos se passaram desde a 2ª temporada de “Minha vida fora de série”. Priscila, agora com 19 anos, percebe que tem que deixar a adolescência para trás e começar a lidar com as responsabilidades da vida adulta: o namoro com Rodrigo, cada vez mais sério; o início da faculdade, que ela ainda tem dúvidas se escolheu a certa; as novidades na família, que mais uma vez transformam seu cotidiano. Mas, como nos seriados que tanto ama, ela também vai passar por muitas reviravoltas e confusões, e descobrir que alguns acontecimentos de episódios passados podem afetar os atuais. Não perca mais esta temporada imperdível da vida fora de série de Priscila.

    Este texto pode conter spoilers sobre a história.

    E depois de muita espera e expectativa, saiu o terceiro livro de “Minha Vida Fora de Série”, e eu acho que eu não era a única esperando ansiosamente, não é? A Paula Pimenta é uma das minhas autoras nacionais favoritas. A característica que eu mais gosto dela, é que ela consegue te fazer grudar no livro e só largar até terminar. Um dos maiores motivos é porque a narrativa flui rapidamente, os personagens te cativam e a história sempre tem mil reviravoltas, surpreendendo o leitor a cada capítulo.

    Neste terceiro volume, nós já sentimos que a Priscila é uma amiga próxima e que sabemos praticamente tudo sobre a vida dela: ela é completamente viciada em seriados, apaixonada por animais (cachorros, gatos, papagaios, e outras espécies) e ama o seu namorado de anos, o Rodrigo. Porém, dessa vez ela está bem mais madura, tem 19 anos e está estudando para o vestibular. O sonho dela é cursar veterinária na PUC de BH, mas os seus planos mudam bastante quando os seus pais – que agora estão juntos novamente, depois de muito tempo separados – anunciam que eles querem se mudar de volta para São Paulo, sua cidade natal que ela tanto amava quando criança. Mas depois de passar a adolescência inteira em Belo Horizonte, ela não quer se mudar novamente de jeito nenhum, já que toda sua vida está ali.

    Por isso, ela tenta de tudo para evitar a mudança, inclusive um trato com os seus pais. No meio de toda essa história, a personagem também viaja para Los Angeles para visitar a Fani. Eu adoro como o tópico viagens sempre está presente nos livros da Paula. É muito interessante ver a personagem em outro ambiente, vivendo uma experiência nova, e fica claro como isso a mudou, a tornou uma pessoa diferente e também mais adulta. Dá vontade de comprar uma passagem e ir para a Califórnia, já que as protagonistas (tanto em FMF como nesta série) estão sempre conhecendo o mundo.

    Não vou contar os detalhes para não perder a graça, mas quando uma novidade incrível a convence a finalmente se mudar para São Paulo, tudo parece se alterar. Espere por uma transformação legal nos personagens, e também em como a família da Priscila está muito mais presente neste livro; vamos poder conhecê-los bem melhor, e eles vão representar um papel importante no desenrolar do enredo. Assim como as amigas antigas, que também vão voltar.

    O romance dela com o Rodrigo enfrenta muitos problemas. A distância no início até atrapalha bastante, mas são outras questões, que aconteceram lá no passado, que voltam a aparecer apenas para atrapalhar o relacionamento dos dois. Por isso, espere por uma boa dose de drama, lágrimas, e aquela agonia de saber como tudo vai terminar. Eu gosto muito da dinâmica dos dois personagens juntos, acho eles mais maduros que a Fani e o Leo, por exemplo.

    Falando neste último casal… Eu não sei se foi intencional, mas eu percebi algumas semelhanças entre o conflito que rolou com a Priscila e o Rodrigo também. Não que isso tenha me incomodado, mas eu esperava que fosse um pouco diferente, sabe? Eu sempre vi os quatro personagens de modo bem distintos. 

    O romance ganha um espaço bem grande nesta continuação. Não que ele também não tivesse ganhado destaque nos dois livros anteriores, mas agora ele é bem mais explorado e também vários capítulos são dedicados para deixar o leitor roendo as unhas (praticamente), para saber o que vai acontecer com os dois. O final me deixou com o coração meio apertado, e aposto que deixará vocês assim também. É muita emoção! Foi uma leitura cheia de surpresas; eu li rapidamente, por motivos que já falei aqui no post.

    O quarto livro já foi confirmado, mas tem previsão de lançamento só para 2017 socorro  segundo o que a própria Paula postou no site dela. Vai ser bem difícil aguardar!

    subir
    elas disseram TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2017 // DESIGN POR SARA SILVA