• screen shot 2017-06-15 at 1.31.34 pm
    Filmes

    Filme: A Morte Te Dá Parabéns

    ver post
  • large
    Playlist

    Playlist: Outubro

    ver post
  • 60ef470bb4bf66d50938e63f82c34ee9
    Beleza

    Cabelo curto para se inspirar

    ver post
  • n
    Looks, Moda

    O estilo da Noora Sætre de Skam

    ver post
  • September 5, 2015
    postado por
    blog1

    Título: To All The Boys I’ve Loved Before – P.S: I Still Love You

    Autor (a): Jenny Han

    Data de lançamento no Brasil: Primeiro semestre de 2016

    Sinopse: Lara Jean não esperava realmente se apaixonar por Peter. Ela e Peter estavam só fingindo. Até que, de repente, eles não estavam mais. Agora, Lara Jean está mais confusa do que nunca. Quando outro garoto do passado retorna a sua vida, os sentimentos de Lara Jean por ele retornam também. É possível uma garota estar apaixonada por dois caras ao mesmo tempo? Nesta charmosa e sincera sequência do best seller do The New York Times, “Para Todos Os Garotos Que Eu Já Amei”, nós vemos o amor por trás dos olhos da inesquecível Lara Jean. Amor nunca é fácil, mas talvez isso seja parte do que o torna tão incrível. (Traduzido do Goodreads).

    Preço: $11,66 no Amazon

     Trago em primeira mão para vocês a resenha do segundo volume de “Para Todos Os Garotos Que Já Amei”, que eu comprei em Julho desse ano e fiquei completamente apaixonada pela história! Esse também foi o primeiro livro todo em inglês que eu li. Depois que terminei o primeiro e fiquei sabendo que a sequência só seria lançada aqui no Brasil em 2016, eu juro que fiquei louca. Eu tinha que saber a continuação da história de qualquer jeito! Para minha sorte, uma amiga estava indo para Orlando dali alguns dias. Pedi para ela comprar o livro, que havia sido lançado nos EUA em Maio. A capa dura é simplesmente linda, amei essa versão. É muito charmoso e igual vocês podem ver aí na foto.

    No primeiro livro, Lara Jean e Peter começam um relacionamento falso, já que ela quer despistar o fato de uma das suas cinco cartas para os garotos do qual ela já havia gostado, ter sido enviada para o seu vizinho e também ex-namorado da irmã, o Josh. Mas ao longo do enredo os dois acabam se aproximando de verdade como já era esperado e a relação e amizade deles se torna ainda maior. No inicio deste, ela e Peter estão juntos, mas não há nada definido. Ela tem medo de rotular a relação dos dois, se apaixonar demais, ou não saber lidar com a situação, já que todos os seus amores anteriores nunca se concretizaram: eles sempre foram platônicos, e ela não tinha que lidar com nenhum problema real em um namoro.

    A autora traz novos conflitos o tempo todo durante a história, e faz aquele truque que sempre está presente nos livros que amamos: você se apaixona por alguns dos personagens, os odeia nos próximos capítulos, e fica torcendo muito para que o seu casal favorito dê certo. Genevive também ganha um pouco mais de espaço dessa vez; a inimizade entre ela e Lara Jean, que na verdade foram melhores amigas na infância, se torna maior quando um vídeo da protagonista e do Peter em um momento íntimo vaza na internet e se torna um viral, e Gen é a principal suspeita.

    Enquanto tudo isso acontece, Peter continua bem próximo de Genevive, o que deixa os sentimentos da protagonista ainda mais confusos; ela não sabe o que fazer e se sente bem insegura. Achei interessante que a Jenny Han também adicionou passagens sobre o feminismo no início da história, algo que eu estava torcendo para que acontecesse desde o primeiro volume. Lara Jean cresce e se torna uma pessoa mais madura, aprendendo a priorizar os sentimentos dela.

    Eu senti falta da Margot, mas a personagem passa o tempo todo na faculdade na Irlanda, mesmo que receba algumas menções durante o enredo. Eu fiquei curiosa para saber se o namoro dela com o Josh teria um futuro, mas eles não tiveram uma participação fundamental para a história dessa vez. Bem diferente do pai de Lara Jean e Kitty, que estão mais presentes do que nunca. É nítido o crescimento da irmã mais nova da família Covey.

    Agora, vamos falar sobre um dos personagens intrigantes da história: John Ambrose McClaren foi um dos antigos amores de Lara Jean, e agora ele está de volta, fazendo-a lembrar de sentimentos que ela nutria por ele antes de entrar no ensino médio. É impressionante como a autora nos convence a gostar de alguns personagens, e esse é o caso do John. Ele é mais romântico e diferente do Peter, e acaba fazendo a protagonista questionar se é possível gostar de outra pessoa; ele aparece justamente quando o namoro dela está em uma péssima situação.

    Ela seria capaz de se apaixonar de novo, quando o Peter foi o seu primeiro relacionamento real? Não vou dar spoilers, mas juro que não é aqueles triângulos amorosos chatos e clichês que irritam o leitor. Esse vai te deixar ansioso e torcendo por ambos os personagens: Peter e John.

    É um livro para quem gosta de romance, passagens fofas e bons quotes. Os personagens também são muito bem desenvolvidos, e você realmente conhece todas as características deles e consegue imaginá-los perfeitamente durante a leitura.

    O final foi bem satisfatório, por mais que eu acha que poderia ter sido maior, sabe? Alguns livros sempre tem aquele fim que parece que foi feito mais ás pressas, ou é porque te deixam com aquele gosto de quero mais. A autora disse que um terceiro livro não iria acontecer, mas eu não ia reclamar se houvesse um. Depois dessa ótima experiência lendo os dois livros dela (e também a coleção em parceria com a Siobhan Vivian) eu quero ler também a série “The Summer”, que é a mais famosa dela.

    P.S: Se você saca um pouco de inglês, quer expandir o seu vocabulário ou faz curso, indico muito começar a ler livros de inglês pra ir treinando. Exige mais tempo e paciência do que ler um em português, é claro, mas é muito bom para aprender mais. As palavras que eu não sabia, eu pesquisava no Translate, o meu app do celular, e isso te faz aprender muitas expressões e palavras novas.

    blog2

    O próximo livro a ganhar resenha é “Ligações”, da linda da Rainbow Rowell

    subir
    elas disseram TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2017 // DESIGN POR SARA SILVA