O estilo da Zoë Kravitz e Alexa Chung
21/11/2015 | Categoria: It Girl, Moda

O último post dessa seção rolou em Agosto, então já estava na hora de voltar né? As duas garotas que eu escolhi hoje são umas das minhas It Girls favoritas, e eu gosto e acompanho bastante o estilo delas. Zoë e Alexa tem estilos muito diferentes, mas ambos são incríveis.

zoe

Zoë Kravitz tem 26 anos e é atriz, cantora e também modelo. Para aqueles que não lembram, Zoë despontou de vez na carreira cinematográfica nos dois últimos anos, quando entrou para o elenco de Divergente. Posteriormente ela estreou o aclamado Mad Max e já tem outros filmes de Hollywood no currículo. Ela se apresenta em vários festivais com a sua banda, a Lolawolf, que já lançou alguns EPs e o primeiro álbum. O estilo dela é bem variado, mas uma das suas cores favoritas é o preto; nas ruas, ela é geralmente vista com peças mais básicas, mas consegue transformá-las em um look estiloso de um jeito bem fácil. Zoë é fã número um dos coturnos: ela é sempre vista com eles.

Zoe Kravitz 2

Ela costuma apostar bastante em peças que lembram o estilo grunge, como esse primeiro look. Zoë usa muito a estampa xadrez e o sapato preto com uma plataforma, que deixa look mais pesado, trazendo aquela vibe mais rocker, que é uma das suas marcas registradas. Mas ela não foge dos vestidos: ela prefere versões como este da segunda foto. Na maioria dos festivais, ela aparece de shorts desfiados e camiseta grande, mais desencanada.

zoee

Ela já teve os cabelos bem curtos (para gravar Divergente e outros longas), mas o estilo continuou semelhante: o chapéu e o óculos de sol são acessórios que nunca faltam, assim como a bolsa de lado. Zoë mora em Nova York e os seus looks acompanham a cidade. O street style dela é sempre incrível: note também como ela nunca deixa o preto de lado, e de vez em quando aposta em visuais todo com essa cor, como este último.

tumblr_nqeuz8EmnT1to6ia7o1_540

Ela também se destaca muito no red carpet, usando longos maravilhosos. Atenção para a sua make, que sempre está impecável. O blush é marcado, o batom normalmente é neutro (mas ela também usa a boca vermelha de vez em quanto), iluminador, cílios poderosos e a sombra marrom e o lápis preto são presença na make do tapete vermelho. Zoë também curte o traço longo do delineador, mesmo que ele não esteja sempre presente.

alexa1

Você com certeza já ouviu falar muito da Alexa Chung, britânica de 32 anos que conquistou um espaço definitivo no mundo fashion há um bom tempo. Alexa já foi apresentadora de TV, é modelo, escreveu o seu livro (o “It” lançado em 2014, em que ela compartilha coisas sobre a sua vida, pensamentos e inspirações) e atualmente ela é editora colaboradora da Vogue UK. Ela sempre faz vídeos especiais para a revista, e um deles que eu achei interessante foi uma “série” sobre a indústria da moda, em que ela fala sobre como entrar na indústria, até como se tornar um estilista. O seu estilo acompanha as principais tendências da moda, mas ela também lança (ou ajuda a criar) as suas próprias; tudo sem deixar aquela pegada “cool” de lado, que é a maior característica do seu estilo pessoal.

Alexa Chung 1

O estilo dela é chique, sofisticado e ao mesmo tempo desencanado, como no primeiro look. As peças que ela escolhe dão a impressão de que é um visual mais despojado, que ela não precisou passar horas se arrumando, sabe? Mas é claro que as peças são bem escolhidas e o resultado final é bem estiloso. Esses dois últimos exemplos transmitem bem o seu estilo quando ela está em Londres: meia calça, short ou saia e casacão. E é claro que uma it bag nunca falta em nenhum dos seus looks.

Alexa Chung 2

Alexa é fã número um dos vestidos. Eles normalmente são estampados, e como ela é a queridinha dos estilistas, também são de alta costura. No street style, seja em NY ou em Londres, e nos red carpets também, ela escolhe os modelos certos e nunca erra. Ela não aposta muito nos recortes e prefere modelagens que marcam mais a cintura e que possuem volume e alguns detalhes. De vez em quando, aposta nos conjuntos com top cropped e saia.

alexa!

Uma das coisas que eu mais curto nela é o corte de cabelo. De vez em quando ela deixa os fios crescerem mais, mas o curto sempre foi a sua marca registrada, com os fios um pouco bagunçados e repicados; a franja longa também dá aquele charme. Ela sempre teve franja e também já usou a versão curta. A make dela é mais clean; porém nos lábios ela aposta nos tons mais escuros de batom, como o vermelho e o vinho. A sobrancelha está sempre marcada, e mais raramente ela usa sombras fortes, que evidenciam os seus olhos azuis.