As It Girls de 2015
24/12/2015 | Categoria: It Girl, Moda

2015 foi um ano marcante para o mundo da música, da moda, da internet e dos blogs em geral. Eu escolhi nesse post as garotas que eu mais acompanhei durante este ano e também expliquei o porque escolhi cada uma delas; esse, na minha opinião, foi um ano também muito bom para o Tumblr, o Twitter e o Instagram. Nessas três redes sociais foi possível conhecer garotas que se tornaram personalidades virtuais por apoiarem movimentos, como o feminismo, e a luta pelo reconhecimento da beleza negra, e do #BlackLivesMatter. Foi legal poder se inspirar em garotas que tem idades parecidas com a nossa, ou outras que podem ser bem diferentes de nós, mas mesmo assim conseguem passar uma mensagem interessante.

Música

Selena Gomez

Selena Gomez

Uma das mulheres que mais se destacou na música esse ano foi a Selena, com o lançamento do seu novo álbum, o Revival. A cantora já buscava uma fase mais madura depois do lançamento de The Heart Wants What It Wants, mas ela apostou nisso de vez neste ano. Os seus novos clipes, Good for You e Hands To Myself (que ficou bem legal) mostram uma versão dela diferente da que nós estávamos acostumados a ver. Mas a transição aconteceu naturalmente, ano após ano, se vocês observarem. Ela também brilhou no red carpet do Victoria’s Secret Fashion Show 2015, sendo uma das atrações musicais. Ela também passou por momentos difíceis esse ano e revelou que ela foi diagnosticada com lúpus, e que passou por uma quimioterapia. Selena ficou um tempo em uma clínica para cuidar da sua saúde: “Eu me tranquei até estar confiante e confortável novamente”, ela disse. E também falou que está aprendendo a tentar tirar algo positivo disso tudo.

large (1)

Willow Smith

Willow surpreendeu a todos lançando um novo álbum com 15 faixas em Dezembro deste ano, sem anúncio prévio. As músicas seguem o estilo alternativo, e o álbum foi praticamente todo escrito e produzido pela própria garota de quinze anos. Ela contou apenas com a ajuda do seu irmão mais velho Trey Smith e o produtor JABS; eles colaboraram em algumas faixas. O vídeo de “Why Don’t You Cry” já ultrapassou a marca de um milhão de visualizações no Youtube. O disco, intitulado de “ARDIPITHECUS“, segundo a própria Willow, é uma palavra que corresponde ao sentimento que ela estava sentindo ao fazer o álbum. “Enquanto eu estava fazendo essas músicas, eu estava em um estado de transição.”

Moda

karlie kloss

A modelo de 23 anos Karlie Kloss virou uma das rainhas do street style de Nova York e também fez parte do squad da Taylor Swift em 2015. Mas ela deixou de lado a imagem de que a vida de top model é só luxo quando criou o seu canal no Youtube, o Klossy. Ela faz vídeos diversos: alguns são bem simples e mostram Karlie cozinhando respondendo perguntas que enviam para ela no Twitter. Já outros mostram o backstage de desfiles de moda e de trabalhos importantes que ela fez. Mas o interessante é ver como ela mostra uma versão diferente das modelos de como a mídia às vezes repercute. Ela gosta de passar tempo com a família, é viciada em cookies e também já viveu épocas de insegurança, como ela conta neste vídeo. Mesmo com a rotina agitada, Karlie conseguiu tempo também para começar a estudar na NYU, a Universidade de Nova York.

Leomie Anderson

Leomie

Leomie Anderson é britânica e tem 22 anos. Ela fez a sua estréia na passarela da Victoria’s Secret esse ano, e tem desfiles como o de Viviane Westwood, Jeremy Scott e Tommy Hilfiger no currículo. Leomie posta vários vídeos no Youtube no seu canal, que é quase como se fosse um diário pessoal. Ela mostra a realidade dura de como uma semana da Fashion Week pode ser (como horas e horas esperando por um casting o dia inteiro), e também compartilha as suas viagens e dicas de make. Leomie também critica a indústria da moda e traz atenção para o fato de que as modelos negras ainda sofrem discriminação na indústria da moda: “Garotas com peles mais claras conseguem mais trabalhos do que garotas com pele negras.” E ela acrescentou: “Eu definitivamente sinto que há uma melhoria no uso de garotas negras, mas eu definitivamente diria que ainda existe um longo caminho a ser percorrido em relação à cor.” Em um dos seus vídeos, ela comenta também como a equipe dos desfiles insiste em alisar os cabelos dela antes dos desfiles, o que prejudica muito os fios.

Blogueiras

Luanna Perez

Luanna Perez

Quando se fala de blogueira gringa, não tem pra ninguém: sério gente, eu amo a Luanna Perez! Ela nasceu em Lima, no Peru, e atualmente mora em Nova York, onde cursa Fashion Merchandising. A dona do Le-Happy tem um estilo versátil. Ela pode aparecer girlie em alguns momentos, com vestidos e saltos. E em outros, em um estilo com pegada mais grunge, com shorts rasgados, muitas tachas e sobreposições legais. Os looks dela são incríveis para se inspirar e ousar mais. O Instagram dela é cheio de fotos de NY, o que dá uma vontade absurda de se mudar pra lá.

large (2)

Tavi Gevinson

A Tavi Gevinson é uma norte-americana de 19 anos que começou o seu sucesso na internet com o Style Rookie, o seu blog que bombou quando ela tinha apenas 11 e 12 anos, mostrando os seus looks excêntricos e chamando a atenção da mídia e dos fashionistas. Com o tempo, Tavi cresceu e desenvolveu a sua própria revista online, a Rookie Magazine, um dos sites mais incríveis que você vai conhecer. Sério. O sucesso foi tanto que ela já lançou três livros, o Rookie Yearbook, com uma coletânea de posts especiais e que conta com a participação de outras garotas, como Lorde, Amandla Stenberg, Charli XCX, Willow Smith… a lista é longa! O site é criativo e trata de muitos temas, sendo o feminismo um dos principais dele. As colaboradoras falam sobre experiências pessoais e dolorosas: uma delas que escreve na seção de diários, por exemplo, é uma garota que vive na Síria e conta como é ter que lutar pela sua vida e sobreviver à guerra civil que atinge o país.

 Personalidades

Amandla

Amandla Stenberg

Amandla vive em Los Angeles e tem 17 anos. Ela já atuou em The Hunger Games como Rue, e o seu próximo filme, intitulado de “As You Are” está previsto para estrear em Janeiro no Festival de Sundance. Amandla conquistou espaço nas redes sociais desde o final do ano passado, e usa a voz enorme que ela tem na internet para dar visibilidade a problemas sociais e para apoiar o movimento #BlackLivesMatter. No inicio do ano ela lançou um vídeo na internet explicando o que é apropriação cultural e porque é importante estar consciente deste problema. A fundação norte-americana Ms.Foundation Women a elegeu uma das feministas do ano; lisonjeada, Amandla disse que vai continuar usando essa visibilidade que ela possuí como um megafone para os outros, e que vai continuar a demandar espaço para as mulheres.

Zendaya Coleman

Zendaya Coleman

Primeiramente, queria dizer que a Zendaya foi uma das minhas celebridades favoritas este ano no red carpet. Ela não decepcionou nenhuma (nenhuma!) vez. O seu street style também ficou ainda mais interessante. A atriz e cantora de 19 anos fez sucesso no Instagram  com os seus posts engraçados e mostrou um lado dela que a gente ainda não conhecia. Mas Zendaya não conquistou reconhecimento apenas pelo seu estilo pessoal; ela também bateu de frente com a apresentadora do Fashion Police, que a criticou e fez um comentário racista sobre os dreads que ela usou no Oscar no inicio do ano: “Dizer que uma garota de 18 anos com dread deve cheirar óleo de patchouli ou maconha não é só estereotipar alguém como também é muito ofensivo.” Em Setembro, Zendaya foi homenageada pela Barbie, que criou uma boneca que leva o seu nome e que é exatamente igual há como ela estava no Oscar. “Quando eu era pequena, eu não podia encontrar uma Barbie parecida comigo… Como os tempos mudaram. Obrigada Barbie por essa honra e por me deixar fazer parte da diversificação e expansão da definição de beleza.”