• 7282f7c375b81a6321d7327758d135e5
    Looks, Moda

    Os sapatos queridinhos do inverno

    ver post
  • 4b9477e124aafe2457f31836952ca16c
    Playlist

    Playlist: Junho

    ver post
  • 56918b949232e9cc9429890603bd89de
    Moda, Tendência

    Tendência: Óculos vintage e cat eye

    ver post
  • pexels-photo-681794
    Comportamento, Textos

    Para todas as almas perdidas

    ver post
  • Janeiro 21, 2016
    postado por
    Isla

    Título: Isla e o final feliz

    Autor (a): Stephanie Perkins

    Editora: Intrínseca

    Preço Sugerido: R$22,70

    Sinopse:Tímida e romântica, Isla tem uma queda pelo introspectivo Josh desde o primeiro ano na SOAP, uma escola americana em Paris. Mas sua timidez nunca permitiu que ela trocasse mais do que uma ou duas palavras com ele, quando muito. Depois de um encontro inesperado em Nova York durante as férias, envolvendo sisos retirados e uma quantidade considerável de analgésicos, os dois se aproximam, e o sonho de Isla finalmente se torna realidade. Prestes a se formarem no ensino médio, agora eles terão que enfrentar muitos desafios se quiserem continuar juntos, incluindo dramas familiares, dúvidas quanto ao futuro e a possibilidade cada vez maior de seguirem caminhos diferentes. Com participações de Anna, Étienne, Lola e Cricket, personagens mais do que queridos pelo público apresentados em livros anteriores da autora, Isla e o final feliz é uma história de amor delicada, apaixonante e sedutora, um desfecho que vai fazer os fãs de Stephanie Perkins suspirarem ainda mais.

    Isla E O Final Feliz é o terceiro livro na ordem de uma série que a Stephanie Perkins escreveu (mas eles podem ser lidos aleatoriamente), que conta a história de três respectivos casais. O primeiro deles é Anna e o beijo francês, seguido de Lola e o garoto da casa ao lado. Isla e Anna se passam no mesmo universo: na bela e romântica Paris, em uma faculdade para norte-americanos, a SOAP. O livro é bem rápido de ser lido e uma leitura super indicada para as férias e também para levar para a praia: é uma história que fala sobre se apaixonar pela primeira vez.

    Antes do inicio do seu último ano letivo, Isla está passando as férias de verão em Nova York, onde os seus pais moram. Lá também se encontra a sua paixão platônica de anos, Josh, que é um garoto quieto e artista: ele desenha desde sempre e é muito talentoso. Isla sempre foi apaixonada por ele (ou pela pessoa que ela criou na sua cabeça) mas eles nunca trocaram mais de algumas palavras durante o ano escolar sobre HQs, um gosto que eles tem comum. Os dois se conhecem “de verdade” pela primeira vez durante um encontro inusitado.

    Quando ela volta para a escola em Paris, está desesperada: não sabe como lidar com Josh, que agora praticamente sabe que ela é a fim dele, e também não consegue se relacionar muito bem com a sua irmã mais nova, a Hattie, que começou naquele ano na escola. Isla, que é tímida e reservada, também tem um melhor amigo, o Kurt. Ele tem Síndrome de Asperger, e a autora consegue tratar com delicadeza esse tema, e também reforça as características do personagem, que vão sendo desenvolvidas aos poucos.

    O tema principal do livro é o desenvolvimento do relacionamento entre Isla e Josh, que acontece devagar, mas é muito intenso e revelador. A protagonista consegue realizar o seu desejo de muito anos – afinal, ela sempre gostou dele – e a situação a pega de surpresa. A autora consegue descrever bem os sentimentos e as sensações desse primeiro namoro de verdade. Isla é bem diferente das outras personagens de Stephanie: Anna e Lola possuem uma personalidade extremamente forte e são decididas. Já Isla não tem autoconfiança: ela sempre duvidou de si mesma e no fundo, não acredita que Josh poderia gostar de verdade dela. As inseguranças da personagem são bem trabalhadas. Mas espere para sentir uma raiva básica dela, porque algumas atitudes da Isla deixam a gente loucos para entrar na história e tentar mudar tudo.

    Quem tem chances grandes de conquistar o leitor (a) é Josh. Ele é misterioso e não é aquele mocinho que só tem qualidades; o garoto também tem muitos defeitos e problemas na sua vida pessoal, e mesmo sendo alguém autêntico, ele tem quase toda a sua vida traçada. Já sabe onde vai fazer faculdade, o que quer da vida e também desenha uma autobiografia, contando por meio dos seus traços os seus três anos conflitantes de ensino médio. Ele é um personagem interessante, e podemos conhecê-lo de verdade, fora daquela imagem perfeita que Isla sempre construiu dele.

    Um dos pontos altos do livro são as descrições incríveis que a Stephanie faz de Paris (que já foi um dos maiores trunfos de Anna e o beijo francês) e agora também incluem Barcelona, uma das cidades que o casal visita; tudo no livro colabora para um clima romântico, e é legal poder conhecer mais de outros locais por meio das narrações que ela faz, que são uma das partes mais legais do enredo. Além da história ter um clima europeu, algumas partes também se passam na agitada NY.

    Se você procura um livro cheio de romance, e também drama (nada mais característico em um livro Young Adult do que mil reviravoltas, né?) vai gostar desse. Também é uma leitura obrigatória para quem já leu os outros dois; Anna, St. Clair, Lola, Cricket e o grupo de amigos deles estão de volta para uma participação super especial na história (e algo surpreendente que rola no final!). Eu curti o livro, mas não é o meu favorito: a história de Anna continua sendo a que eu mais gostei – de longe – e na minha opinião ainda é o melhor livro da autora. 

    1. Camila Faria Jan 21, 2016

      Nunca li nada da Stephanie Perkins Ana, mas sempre leio as resenhas e fico um pouco curiosa com as histórias. Talvez seja um pouco YA pro meu gosto, eu acabo achando as histórias dentro desse gênero sempre meio parecidas… Beijo, beijo! :*

    subir
    elas disseram TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2017 // DESIGN POR SARA SILVA