• screen shot 2017-06-15 at 1.31.34 pm
    Filmes

    Filme: A Morte Te Dá Parabéns

    ver post
  • large
    Playlist

    Playlist: Outubro

    ver post
  • 60ef470bb4bf66d50938e63f82c34ee9
    Beleza

    Cabelo curto para se inspirar

    ver post
  • n
    Looks, Moda

    O estilo da Noora Sætre de Skam

    ver post
  • February 10, 2016
    postado por

    Desde que eu comecei a ficar viciada no Tumblr ano passado, eu comecei a acompanhar artistas que postam os seus trabalhos por lá. É um espaço onde você pode encontrar muitas pessoas talentosas, com ideias originais e criativas, e que também expressam os seus sentimentos por meio dos desenhos, das ilustrações e da arte em geral. Eu sempre gosto de pesquisar muito e achar outros blogs para acompanhar no site. Pode se tratar um pouco de gosto pessoal também, mas vale a pena dar uma olhada. Eu já fiz um post sobre ilustrações feministas também!

    large

    Anastasia Tasou

    Eu conheci o trabalho da britânica Anastasia Tasou pelo Instagram ano passado, e desde então venho acompanhando os desenhos dela no seu Tumblr (e também site oficial) e eles são incríveis; o legal é que é bem fácil se identificar, já que eles tem o intuito de expressar diversos sentimentos, como tristeza, solidão, felicidade, por meios dos seus traços e das frases, que sempre ganham um espaço importante nos seus desenhos. Ela é uma das minhas artistas favoritas e sempre cria projetos diferentes, como o “Your Secret”, em que as pessoas poderiam enviar por escrito algo que elas gostariam de expressar, e ela transformaria em uma ilustração.

    large (1)

    tumblr_nwn1b1YBSJ1u2f6pgo1_400

    Você pode conferir a loja virtual dela aqui!

    Geneviève Darling

    geneviève

    A canadense de Montréal tem um dos Tumblrs mais legais quando se fala sobre desenhos voltado para o público feminino, principalmente para quem apoia o feminismo. Se você também quer aprender mais sobre e também poder ver ilustrações maravilhosas sobre o empoderamento das mulheres, esse é o lugar certo. A artista também diz na sua página que o seu objetivo é dar mais visibilidade para as garotas lésbicas e queer por meio do seu trabalho. Ela tem uma loja no Etsy (um site que transforma os desenhos dos artistas em estampas e outros produtos) com T-Shirts lindas; ah, e o site entrega no Brasil. Geneviève também está no Instagram.

    tumblr_nuce80QNEZ1tseivwo4_1280

    geneviève

    Impossível não amar!

    gemma

    Gemma Flack

    A Gemma tem 20 anos e nasceu na Inglaterra, mas ela atualmente mora em Melbourne, na Austrália. Eu conheci a sua arte no final de 2015 enquanto navegava pelo Tumblr. Quando eu me deparei com os seus desenhos, me apaixonei na hora. O feminismo, os anos 80/90 e o movimento body positive são algumas das muitas coisas que a inspiram na hora de ilustrar. Eu gosto muito de acompanha-la em todas as redes sociais (dê uma olhada no IG dela!). Sabe aquelas meninas que você admira de verdade? Então! Também curto muito o estilo dela.

    tumblr_o03hqwPhAF1qbz0tno1_540

    tumblr_ns9185SFZK1qbz0tno1_1280

    Ela também tem a sua loja no Etsy!

    tumblr_o0d5h1Qlwu1soqnzxo1_500

    Olivia Moriarty

    Olivia Moriarty tem 18 anos e vive na Austrália: ela sempre desenhou, desde pequena, e está no final do ensino médio. Eu descobri mais sobre ela e o seu trabalho em uma entrevista recente que ela concedeu para Rookie Magazine. Ela revela que costuma fazer auto-retratos e usa fotos suas para se basear em referências de pose: por isso também sempre foi mais automático para ela desenhar mulheres. Ela também disse que ao longo do ano, alguns dos seus trabalhos serão exibidos pela primeira vez em uma exposição. 

    tumblr_npo879oZ9Q1soqnzxo1_1280

    tumblr_nyzahusLM21soqnzxo1_500

    E o Tumblr pessoal dela também é bem interessante, vale dar uma olhada!

    1. Giuli Castro Feb 11, 2016

      Adorei as ilustraçoes dela. Sao muito lindas.
      Beijos

    subir
    elas disseram TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2017 // DESIGN POR SARA SILVA