• 26e14d287bd9c5f49b36990e398601d0
    Comportamento

    Um recado para o Instagram

    ver post
  • space love xx Scott Brian Madeiras
    Amor, Reflexão

    Antítese

    ver post
  • 71e0db6e93ee0415f7c0c0cb28e2027c
    Looks, Moda

    Looks para o verão

    ver post
  • imagem.aspx
    Livros

    Livro: A Quimica Que Há Entre Nós

    ver post
  • February 15, 2016
    postado por

    2016 chegou e a gente sempre fica aguardando quais serão as próximas tendências que o ano nos mostrará (as décadas 80 e 90 vão continuar inspirando as passarelas com força total?), quais serão as garotas estilosas que vão despontar de vez na indústria da moda (2015 foi o ano da Gigi Hadid) e também quem vai surgir com truques de make que vão virar febre (o contorno, o batom nude e as sobrancelhas marcadas ganharam destaque no ano anterior). Eu listei alguns itens que tem a promessa de continuar em alta, e outros que podem ganhar espaço nos próximos meses.

    bun (coque!)

    Coque, girl bun, “man bun”, o nome não importa muito, mas a tendência de prender um coque bem alto no cabelo invadiu o street style de praticamente todo mundo e se tornou uma tendência, fato. É prático, fácil, bonito e também dá para fazer versões mais sofisticadas caso você queira usar em outras ocasiões que não sejam a de sempre do dia-dia. A ala masculina também amou o penteado (Harry Styles e Hozier que o digam). Você pode fazer usá-lo de modo despretensioso, ou fazer rolinhos no cabelo, que nem o da terceira foto da primeira coluna. O sucesso é tanto que ele sempre aparece no red carpet.

    suede skirt

    As saias com botão frontal dominaram as vitrines no ano passado, resgatando uma tendência absoluta dos anos 90. Alguns meses depois que a versão jeans apareceu em milhares de looks e muitas lojas por ai, o modelo veio repaginado, agora em camurça. Os tons terrosos, que sempre ocupam um espaço considerável na moda, se mostram mais fortes ainda, no verão e no inverno. Eu já vi modelos semelhantes ao das fotos na Forever 21, Renner e C&A. Eles caem bem em visuais com sapatos mais pesados (coturno e bota são uma opção certeira no inverno), jaqueta de couro, e no verão, é só jogar com aquela sua cropped.

    cabelo curto

    Tá difícil saber quais são as famosas que não apostaram no cabelo curto (ou curtíssimo) nos últimos meses. Ele foi um dos cortes favoritos para o verão, e as suas variações é o que mais conquistam a galera (long bob, pixie, sidecut, as opções são infinitas). Eu já estava pensando em ter o cabelo curto desde 2014, mas só em 2015 foi que eu tive mais vontade mesmo e resolvi apostar. No final do ano eu arrisquei e deixei mais curto ainda (uns três dedos acima do ombro). Para algumas pessoas pode ser mais complicado ter coragem para cortar, mas se você tá a fim, vai em frente. Os fios secam bem rápido (principalmente agora que tá calor), o corte fica mais moderno e aquele mito de não poder fazer vários penteados é antigo. Aposte! E eu sempre tenho a sensação de que o cabelo cresce rápido. Inspiração na internet é o que não falta: Maddi Bragg, Willow, e Sarah Snyder.

    leather bag

    Eu preciso confessar que não gosto muito de bolsas, mas sou completamente apaixonada por mochilas. As minhas favoritas são essas de couro (sintético) pretas. Também conhecidas como leather backpack, elas incrementam o look e são muito práticas; também são a nova aposta para o ano. Existem muitas versões diferenciadas: as mais quadradas, com tachas, sem tachas, cheias de buttons… e eu te garanto que você acha em qualquer loja de departamento por bons preços. Eu usei elas durante dois anos do ensino médio, e os modelos quadrados eram os que mais cabiam os livros. Mas se você só pretende usá-la para carregar o necessário, todos os modelos são super úteis.

    batom

    Não tem como negar: os batons de tons escuros, ao lado dos nudes, invadiram o mundo da make em 2015. Ok, esses tons sempre estiveram nas prateleiras, mas foram nos últimos meses que eles ocuparam um lugar especial no coração das marcas e dominaram praticamente todo tutorial de maquiagem do Youtube. Graças à irmã Jenner mais nova, o bocão se tornou uma tendência enorme, assim como o batom matte. É difícil não amá-los, já que eles duram a noite inteira (os que eu já usei da MAC sempre duravam horas e horas nos lábios). Os tons intensos ainda vão continuar com tudo, mas agora o mercado abre espaço para os batons líquidos matte. Eu ainda não experimentei, mas a coleção com essa proposta lançada pela Quem Disse, Berenice?  está sendo super elogiada. Cada um custa R$31,90 e eu estou desejando muito o Vinheli. Ah, a Vult também lançou os seus recentemente!

    1. Camila Faria Feb 15, 2016

      Oi Ana, eu estou entre ficar o dia todo de coque e cortar o cabelo curtíssimo. Acho que não vou aguentar mais muito tempo e cortarei em breve. \o/

    subir
    elas disseram TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2017 // DESIGN POR SARA SILVA