Série: The Shannara Chronicles
05/02/2016 | Categoria: Séries

série

Quero indicar para vocês uma série incrível que estreou faz pouco tempo (então não tem desculpa: ainda dá para se atualizar nos episódios!). The Shannara Chronicles, produzido pela MTV e baseado na trilogia de livros “A Espada de Shannara”, do autor Terry Brooks, é uma das estreias mais legais dessa mid season (período nos EUA que definem as séries que começam a serem exibidas em Janeiro, quando a maioria está em pausa). O seriado tem uma mega produção, ou seja, você pode esperar por cenários muito legais e que transmitem com maestria o universo onde o enredo acontece.

Milhares de anos depois da destruição da nossa civilização, a Terra é dividida em o que é conhecido como Quatro Terras, cujos habitantes são uma mistura de raças, incluindo elfos, anões, trolls, gnomos e seres humanos. No centro está a família Shannara, cujos descendentes são capacitados com magia antiga e cujas aventuras continuam a mudar o futuro do mundo. Quando a história começa, as forças escuras e terríveis que se pensava estarem confinados por anos, começam a escapar.

Quando Amberle, uma jovem princesa élfica; Wil, o último descendente da família Shannara; e Eretria, uma Rover humana, aprendem que apenas eles têm o poder de parar o avanço do mal, eles formam uma aliança. A missão aparentemente impossível para salvar o mundo, torna-se uma viagem de auto-descoberta, enquanto eles encontram a força interior para superar a auto-dúvida e o medo, e abraçam seus destinos.

A protagonista dessa história é a princesa Amberle (Poppy Drayton), que precisa liderar uma missão para salvar a Ellecrys, uma árvore sagrada. Cada folha que cai dela representa um novo demônio que é liberado para a Terra. O enredo é cheio de mitologias interessantes, que vamos descobrindo aos poucos em cada episódio. O elenco também é super competente e os personagens são complexos. A Eretria (Ivana Baquero), uma nômade, vai roubar a sua atenção: ela completa o triângulo amoroso entre Amberle e o Will (Austin Butler). Mas a série, mesmo sendo teen, foge daqueles clichês de sempre e te surpreende bastante. Em outros arcos da história, também temos o Allanon (Manu Bennett) que é um druida e feiticeiro, e o Bandon (Marcus Vanco), que pode ver as possibilidades do futuro e a morte de quem o toca.

shannara

Se você gosta das séries feitas pela MTV, provavelmente também irá gostar de Shannara, que traz um diferencial com ótimos efeitos especiais e personagens femininas fortes. Eretria, Amberle e a comandante Tilton são guerreiras natas e conquistam de primeira quem assiste. A audiência anda bem e é provável que ela seja renovada para uma segunda temporada. A season one tem dez episódios confirmados até agora.

shannara1

  • Você pode fazer o download dos episódios em torrent aqui e assistir online aqui.
  • Se você, como eu, já está viciado, não deixe de conferir o Shannara Brasil, site da série que sempre tem novidades.