• 26e14d287bd9c5f49b36990e398601d0
    Comportamento

    Um recado para o Instagram

    ver post
  • space love xx Scott Brian Madeiras
    Amor, Reflexão

    Antítese

    ver post
  • 71e0db6e93ee0415f7c0c0cb28e2027c
    Looks, Moda

    Looks para o verão

    ver post
  • imagem.aspx
    Livros

    Livro: A Quimica Que Há Entre Nós

    ver post
  • June 19, 2016
    postado por
    me before you

    Título: Me Before You (Como Eu Era Antes de Você)

    Diretor (a): Thea Sharrock

    Elenco: Emilia Clarke, Sam Claflin, Janet Mcteer, Jenna Coleman, Matthew Lewis, Charles Dance

    Me Before You foi uma das estreias mais aguardadas do ano, e eu preciso confessar que fui assistir o filme com grandes expectativas. Eu me apaixonei pela história em Janeiro, quando li o livro da britânica Jojo Moyes. Desde então, a espera para assistir o enredo nos cinemas só aumentou.

    A protagonista é Louisa Clark, uma mulher de 26 anos que mora em uma cidade pequena com a família. Ela nunca foi uma pessoa com grandes ambições, e se sente satisfeita (na medida do possível) com a vida que leva. Lou é despedida do café em que ela trabalha há seis anos, e ela não sabe muito o que fazer, pois os pais tem problemas financeiros e ela era a única que possuía um emprego.

    Quando está buscando por um trabalho, surge a oportunidade de ser a cuidadora de um homem que ficou tetraplégico. Ela não possuí nenhuma experiência, mas como precisa urgentemente ajudar a família, ela aceita o emprego. É então que Louisa conhece Will Traynor. Ele sofreu um acidente e precisou recomeçar toda a sua vida, de um jeito que nunca o agradou.

    me before you

    Will é uma pessoa amarga. Ele já aceitou a sua situação, mas não consegue se conformar com a vida que deixou para trás. Ele era um empresário bem sucedido, que adorava praticar esportes e viajar pelo mundo. Os seus dias são marcados por dores, remédios e o tédio. Quando ele conhece Lou, se fecha. Mas logo depois o jeito dela consegue conquistá-lo, ou pelo menos, animá-lo.

    Quem leu o livro não vai se decepcionar e vai encontrar uma adaptação fiel dos personagens. Eles são exatamente como os da obra, e Emilia Clark Sam Claflin simplesmente dominaram os personagens e trouxeram todas as nuances deles para a tela. Emilia interpreta de um jeito impecável o jeito extrovertido de Lou, e os figurinos dela são destaque no filme (a paixão por roupas peculiares da personagem está muito presente!). As expressões dela são sensacionais. Já Sam traz uma performance surpreendente. Eu sempre achei que ele fosse um bom ator, mas neste filme ele se superou! O ator realmente se tornou o Will, nos convencendo de toda a mágoa que ele sente, mas mostrando que também possui outros lados.

    me before you 2

    O filme é romântico e apaixonante, mas sem cair nos clichês. Boa parte disso é responsabilidade de Jojo Moyes, que trabalhou no roteiro, e da diretora, que teve a ajuda da autora em todos os momentos da adaptação. É uma história sobre amor, sobre recomeços e aceitar escolhas. E nem tudo se foca apenas em Will e Lou: o Patrick, interpretado muito bem pelo Matthew Lewis, é responsável por boa parte dos momentos cômicos do filme. A essência do personagem está ali. Aliás, você não vai só se emocionar, mas também vai rir muitas vezes.

    Outro destaque é a trilha sonora. Prepare-se para ouvir muito Ed Sheeran! Se você não deixou cair nenhuma lágrima até a metade do filme, fica difícil resistir quando as cenas são embaladas por “Thinking Out Loud” e “Photograph.” Tem até The 1975 com “The Sound” e Imagine Dragons, que fecha o filme com louvor, com o single “Not Today”, feito para a trilha do longa.

    me before you 3

    Se você ainda não assistiu, espere por uma adaptação super fiel! Se você não leu o livro, tenho certeza que o filme vai te conquistar também. Ele nos faz refletir e também se envolver com a história e com os personagens, que evoluem em cada cena e te conquistam rapidamente. É impossível não amar a Lou e admirar o Will. É aquele tipo de longa que traz uma bela mensagem; qualquer pessoa que for assisti-lo vai conseguir tirar algo legal dessa experiência.


    1. Camila Faria Jun 22, 2016

      Oi Ana, você comentou sobre a Jojo lá no blog, mas eu nunca li nada dela. Acho que é porque esse gênero não me atrai muito, então ainda não tive a oportunidade… mas de repente é uma boa começar por algo dela, vai que eu me surpreendo positivamente, né?

      Beijo, beijo :*

    subir
    elas disseram TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2017 // DESIGN POR SARA SILVA