• screen shot 2017-06-15 at 1.31.34 pm
    Filmes

    Filme: A Morte Te Dá Parabéns

    ver post
  • large
    Playlist

    Playlist: Outubro

    ver post
  • 60ef470bb4bf66d50938e63f82c34ee9
    Beleza

    Cabelo curto para se inspirar

    ver post
  • n
    Looks, Moda

    O estilo da Noora Sætre de Skam

    ver post
  • October 31, 2016
    postado por
    rory-lorelai

    Gilmore Girls é uma daquelas séries que você começa a assistir e se apaixona de primeira pelos personagens e pela história. Depois, fica impossível desapegar deles! Já faz um mês que eu estou maratonando a série na Netflix. Eu tinha vontade de assistir, mas comecei mesmo ao ficar sabendo que uma temporada especial seria lançada em Novembro. E eu não me arrependi. Agora, Stars Hollow já faz praticamente parte da minha rotina!

    Se você, assim como eu estava fazendo, ainda está adiando a sua maratona, eu vou te dar bons motivos para começar a assistir Gilmore Girls. A série começou a ser exibida em 2000 e terminou em 2007, com sete temporadas e 153 episódios. Ela marcou uma geração e foi um dos maiores sucessos de audiência da CW. E ainda hoje possui milhares de fãs.

    large

    A série é feminista

    O feminismo não era nem de perto tão debatido em 2000 como é hoje, principalmente na TV. Mas a série criada por Amy Sharman-Palladino já estava tratando deste tema. A série é protagonizada por duas personagens muito interessantes: Lorelai e Rory – mãe e filha – são melhores amigas e o foco é a relação das duas. Lorelai engravidou aos 16 anos, e criou Rory sozinha, mesmo quando ainda era muito nova. As duas tem muitas semelhanças, mas como em toda relação, elas também tem vários conflitos e ideias diferentes. Todas as personagens mulheres são fortes e complexas. Emily Gilmore, Paris Geller, Sookie, Lane… E as amizades femininas ganham um grande destaque nos episódios.

    Os diálogos tem um formato diferente

    Quando você começar a assistir os episódios, vai perceber que o seriado traz uma dinâmica bem inovadora. Os diálogos são todos rápidos e se aproximam da vida real. Os atores tem uma química incrível contracenando uns com os outros, principalmente Lauren Graham (Lorelai) e Alexis Bledel (Rory). As duas conversam como se fosse a vida real mesmo. Ah, e uma das marcas registradas de Gilmore Girls são as referências! Lorelai e Rory citam praticamente tudo: seja filmes, séries, programas de TV, músicos, artistas… e normalmente fazem piada sobre isso. Então, se você conhece a referência, vai poder rir bastante.

    large-1

    Os personagens te conquistam

    Até a nossa série favorita tem personagens que a gente não suporta. Faz parte. Mas em Gilmore Girls é difícil achá-los. A atuação do elenco é a grande responsável por fazer você se apaixonar pela maioria dos personagens. Eles são engraçados e possuem personalidades únicas. Um dos meus favoritos – e da maioria dos fãs – é o Luke (Scott Patterson). Tem como não gostar do mau humor do personagem e os seus comentários sarcásticos? Também é complicado decidir qual personagem você prefere que fique com a Rory. Dean, Jess ou Logan? Essa é uma dúvida que atinge todo mundo que assiste a série. Eu preciso confessar que prefiro o Jess, mas eu vivo mudando de ideia (menos com o Dean, que é chato zzZZzz).

    Recentemente a Netflix anunciou que iria produzir uma temporada especial, mostrando um ano na vida dos personagens. Cada episódio – serão quatro – terão uma duração de 90 minutos e vai se passar em uma respectiva estação do ano. Os fãs estão ansiosos para saber o destino de alguns personagens. A estreia está marcada para 25 de Novembro. Eu não sei se consigo terminar toda a série até lá, mas estou na expectativa!

    large

    <

    1. Camila Faria Oct 31, 2016

      Oi Ana, eu nunca assisti assim, seguidinho. Só vi um ou dois episódios ~ tenho que fazer uma maratona!

    2. Fran Oliveira Nov 12, 2016

      Eu nunca assistir ao seriado, mas estou querendo aproveitar o final de ano e começar a ver séries novas, Gilmore Girls é uma delas <3 Uma das coisas que me faz querer assistir é; amizade de mãe e filha, acho tão lindo! Depois desse post, meus motivos acabaram aumentando! *-*
      Beijos,
      http://www.dosedeilusao.com

    subir
    elas disseram TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2017 // DESIGN POR SARA SILVA