• large-2
    Comportamento, Textos

    O que fazer em tempos de ódio?

    ver post
  • large-2
    Playlist

    Playlist: Agosto

    ver post
  • large
    Amor, Textos

    Ser sensível é corajoso

    ver post
  • imagem.aspx
    Livros

    Livro: Siga Os Balões

    ver post
  • December 17, 2016
    postado por
    download

    Titulo: Depois de Você

    Autor (a): Jojo Moyes

    Editora: Intrínseca

    Preço Sugerido:R$19,90 na Saraiva

    Sinopse: Quando uma história termina, outra tem que começar. Em Depois de você, Lou ainda não superou a perda de Will. Morando em um flat em Londres, ela trabalha como garçonete em um pub no aeroporto. Certo dia, após beber muito, Lou cai do terraço. O terrível acidente a obriga voltar para a casa de sua família, mas também a permite conhecer Sam Fielding, um paramédico cujo trabalho é lidar com a vida e a morte, a única pessoa que parece capaz de compreendê-la. Ao se recuperar, Lou sabe que precisa dar uma guinada na própria história e acaba entrando para um grupo de terapia de luto. Os membros compartilham sabedoria, risadas, frustrações e biscoitos horrorosos, além de a incentivarem a investir em Sam. Tudo parece começar a se encaixar, quando alguém do passado de Will surge e atrapalha os planos de Lou, levando-a a um futuro totalmente diferente.

    O livro retoma a vida de Louisa Clark um tempo depois da morte de Will. Ela viajou por diversos lugares do mundo, conheceu novos países, e fez tudo aquilo que havia prometido para si mesma que iria fazer, após ler a carta deixada por Will. Mas mesmo tentando se arriscar, Lou ainda está com um sentimento de luto enorme no seu coração. Por mais que tente, ela sempre sente falta dele, em todos os momentos. E fica mais difícil ainda seguir em frente. Lou compra um apartamento em Londres, e agora ela vive sozinha. Apesar de ter dito para si mesma que sua vida não iria continuar pacata, ela se contenta com um trabalho em um bar no aeroporto, onde é importunada pelo chefe e observa, todos os dias, pessoas se encontrarem e se despedirem.

    É aí que ela começa a frequentar um grupo de apoio para pessoas que perderam alguém que elas amavam. Lou conhece pessoas que ficaram viúvas, outras que tiveram que enfrentar a morte de um parente próximo de anos, ou no caso dela, um homem que ela conviveu por seis meses, mas que fez toda a diferença em sua vida. Ela conhece Jake, um adolescente que perdeu a mãe e tem que superar a perda ao mesmo tempo que lida com os romances frustrados do pai; e também se aproxima do suposto “pai” dele, Sam, um paramédico que acaba cruzando o seu caminho quando ela mais precisa.

    Louisa também tem uma surpresa reveladora, e que resgata um pedaço enorme de Will para a sua vida: ele tem uma filha com uma mulher que era a sua namorada na época da faculdade, mas nunca teve contato com a garota – ou sabia que ela existia, já que a mãe preferiu esconder o fato que estava grávida por não confiar nele -, e então conhecemos Lily. Ela é uma adolescente rebelde, que não se dá bem com a família e odeia o padrasto. Lily tem poucos amigos e não sabe para onde ir, e quando conhece Louisa, as duas se aproximam logo de cara, mesmo que os conflitos entre ambas sejam enormes.

    Nessa sequência vemos não só a evolução de Lou, mas sim a do pai e da mãe de Will. O Sr. e a Sra. Traynor estão em momentos diferentes da vida: ele vai ter o terceiro filho, após se casar novamente, e ela mora sozinha. Os dois tem interesse em conhecer Lily e poder se aproximar de uma parte da vida do filho que ninguém, até aquele momento, tinha conhecimento.

    A protagonista continua a nos cativar, e Jojo Moyes não deixa de lado as suas características que os leitores amam tanto: o fato de nos fazer gostar dos personagens e as reviravoltas no enredo, que te deixam surpreso e emocionado ao mesmo tempo. Na minha opinião, o segundo livro é um amadurecimento ainda maior de Louisa, que é – e sempre foi – a grande protagonista desta história. Ela se apaixona novamente, se decepciona, mas aprende a reencontrar o seu caminho, levando consigo todas as coisas positivas que Will deixou.

    subir
    elas disseram TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2017 // DESIGN POR SARA SILVA