• large
    Viagens, Videos

    Vlogs legais de viagens

    ver post
  • 18033802_1425737924156032_8579091541036371031_n
    Música

    Bandas que vale a pena ouvir

    ver post
  • Arte: Juliana Rocha
    Comportamento, feminismo

    #MeuCorpoNãoÉPúblico

    ver post
  • large
    Séries

    Série: The Defenders

    ver post
  • April 27, 2017
    postado por
    9185_33419149_hr

    Faz um tempão que eu não atualizo essa tag, mas hoje eu vim falar sobre uma das minhas autoras favoritas: Jenny Han. Uma das autoras mais reconhecidas do gênero Young Adult. Ela nasceu em Richmond, na Virgínia. Jenny cursou a faculdade na Carolina do Norte e atualmente vive no Brooklyn, em Nova Iorque. Ela escreveu o seu primeiro livro enquanto ainda estava no college, intitulado de “Shug”.

    O primeiro sucesso da autora surgiu mesmo em 2009, quando ela lançou o primeiro livro – de três – que nos conta a história da protagonista Belly, de apenas 15 anos, que sempre passa os seus verões no mesmo lugar: uma casa em Cousins, que divide com a mãe, a melhor amiga dela, e os seus dois filhos: Conrad e Jeremiah. O primeiro sempre foi a paixão secreta dela, e o segundo, o seu melhor amigo. “The Summer I Turned Pretty” nos mostra bem o tom que a autora gosta de seguir: histórias de romance, com protagonistas mais inocentes (que vão se desenvolvendo e amadurecendo ao longo do livro) e personagens que tem como função prender a atenção do leitor, nos fazendo também ser conquistados por eles. “It’s Not Summer Without You” e “We’ll Always Have Summer” entraram na lista dos mais vendidos do The New York Times.

    51zhJt8nSBL

    Mas não só de sucessos próprios que Jenny construiu sua carreira: ela se uniu com a também autora e sua melhor amiga, Siobhan Vivian, e as duas criaram a trilogia “Burn for Burn”, que possui mais dois livros. Me arrisco dizer que é com essas três obras que Jenny foge mais da sua escrita habitual: o tema dos livros é a vingança de três garotas que se unem por um ideal, mas que possuem motivos diferentes. Lilia, Mary e Kat não tem muitas coisas em comum, mas acabam se aproximando. Aqui, vale a máxima de “os fins justificam os meios”. O enredo mistura elementos de suspense que nos causam curiosidade, e tem espaço até para algumas situações sobrenaturais. Ou seja, se você não é muito do romance, essa é uma boa pedida para conhecer os livros da autora.

    C9OmIVhXgAA7U4n

    Mas eu tenho que ser sincera: foi com essa série de livros que eu me apaixonei de verdade pela autora. É difícil não se deixar levar totalmente pela Lara Jean, a protagonista de “Para Todos Os Garotos Que Já Amei” e “P.S: Eu Ainda Te Amo”. O livro é rechado de momentos sensíveis, algumas brigas famíliares, e o jeito de Lara ver o mundo, que confesso, é bem diferente do meu, mas conseguiu me encantar. O primeiro livro nos apresenta ao relacionamento de Lara com Peter, o seu primeiro (e inesperado) namorado. Já o segundo mostra o desenrolar dessa história e de como qualquer experiência nunca é tão simples como a gente imagina – muito menos para a protagonista, que sempre romantizou tudo -. O segundo terminou com uma sensação enorme de final sem término de verdade, e ano passado a autora revelou que estava escrevendo o terceiro (e último) livro.

    Eu confesso que amei a notícia, pois eu senti que a personagem ainda precisava de um final definitivo, que algumas coisas ainda tinham que ser resolvidas, sabe? “Always and Forever, Lara Jean” vai ser lançado em 5 de Maio, e aqui no Brasil, em 12 de Junho.

    CAPA_AgoraEParaSempreLaraJean_MAIN
    Na aguardada conclusão da série Para todos os garotos que já amei, Lara Jean vai ter que tomar as decisões mais difíceis de sua vida. Em Para todos os garotos que já amei, as cartas mais secretas de Lara Jean — aquelas em que se declara às suas paixonites platônicas para conseguir superá-las — foram enviadas aos destinatários sem explicação, e em P.S.: Ainda amo você Lara Jean descobriu os altos e baixos de estar em um relacionamento que não é de faz de conta. Na surpreendente e emocionante conclusão da série, o último ano de Lara Jean no colégio não podia estar melhor: ela está apaixonadíssima pelo namorado, Peter; seu pai vai se casar em breve com a vizinha, a sra. Rothschild; e sua irmã mais velha, Margot, vai passar o verão em casa. Mas, por mais que esteja se divertindo muito — organizando o casamento do pai e fazendo planos para os passeios de turma e para o baile de formatura —, Lara Jean não pode ignorar as grandes decisões que precisa tomar, e a principal delas envolve a universidade na qual vai estudar. A menina viu Margot passar pelos mesmos questionamentos, e agora é ela quem precisa decidir se vai deixar sua família — e, quem sabe, o amor de sua vida — para trás. Quando o coração e a razão apontam para direções diferentes, qual deles se deve ouvir?
    Eu estou super na expectativa para ler o livro. A série é uma das que eu mais gostei de acompanhar, e foi depois dela que eu procurei por mais livros da Jenny. Vocês também gostam da autora? Qual é o seu livro favorito dela?

    1. Bianca Sampaio Apr 28, 2017

      Simplesmente amo a trilogia de “Para todos os garotos que já amei” e a LJ é muito amor ?
      Amei seu post, Jenny super poderosa e talentosa!
      Beijos

    subir
    elas disseram TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2017 // DESIGN POR SARA SILVA