• large-2
    Comportamento, Textos

    O que fazer em tempos de ódio?

    ver post
  • large-2
    Playlist

    Playlist: Agosto

    ver post
  • large
    Amor, Textos

    Ser sensível é corajoso

    ver post
  • imagem.aspx
    Livros

    Livro: Siga Os Balões

    ver post
  • July 22, 2017
    postado por
    Foto: Guadalupe Bastos @_lupe

    Foto: Guadalupe Bastos @_lupe

    Eu andei sumida na última semana do blog, pois eu fui para Porto Alegre acompanhar o show do The Maine. Eles são a minha banda favorita, e essa já é a quinta passagem da banda pelo Brasil (eles desembarcaram aqui pela primeira vez em 2011, e desde então, não pararam mais!). A turnê atual, que conta com shows por SP, Limeira, POA, Brasília, Belo Horizonte e Rio de Janeiro, é a do último álbum, intitulado de “Lovely Little Lonely“.

    O The Maine possui seis álbuns na sua discografia, e ganhou ainda mais sucesso no mainstream – eles são independentes desde o terceiro álbum – com o disco “American Candy“, lançado em 2015. O grupo possui um estilo que passa pelo rock e pelo pop (algumas músicas são mais puxadas para um dos gêneros, e a mistura deles é muito boa!).


    A banda vai te agradar se você curte o gênero do pop punk (ou principalmente se as letras são, para você, parte essencial da música). Para citar grupos que tem um estilo semelhante: Paramore, We The Kings, The Summer Set, The Cab, Yellowcard…

    Cada álbum tem um tom diferente. Eles sempre estão evoluindo e inserindo coisas novas na musicalidade da banda. Ou seja: nenhum dos discos é totalmente parecido. O mais interessante é que a cada novo trabalho, eles conseguem manter a qualidade da música e se tornarem ainda melhores. Alguns discos do The Maine tem uma vibe mais pesada (como o “Forever Halloween”) e outros são muito mais dançantes (como o “American Candy”).

    Kennedy em Porto Alegre. Foto: Guadalupe Bastos @_lupe

    Kennedy em Porto Alegre. Foto: Guadalupe Bastos @_lupe

    Eu sou suspeita para falar, mas o show do grupo é sempre um daqueles momentos incríveis. Além de serem talentosos, a banda também é muito querida e acessível com os fãs; essa é uma das características principais do The Maine. Sempre antes do show rola um meet & great de graça com a banda (que está incluido no ingresso) e você pode dar um abraço em todos eles antes de vê-los no palco. Nesse ano, por exemplo, deu tempo até pra conversar rapidamente com o Kennedy (guitarrista) e com o John (vocalista). Eu sinto que eles dão o melhor de si mesmos no palco e o show é uma experiência maravilhosa!

    O meu primeiro show da banda foi em 2015, e 2017 foi ainda mais legal. Ser fã de The Maine é uma alegria, juro! Os caras são sempre simpáticos.

    lovelylittlelonely

    O último cd deles, que deu vida à esta turnê, é uma mistura de músicas rock com algumas canções de melodias mais lentas. Nas palavras de John O’Callaghan para a Rolling Stone do Brasil: “Gravamos e escrevemos de maneiras que não estávamos acostumados, e nos preocupamos em entregar algo que pudesse ser facilmente digerido, caso alguém escutasse apenas uma faixa, mas que também formasse um trabalho integralmente coeso.” Lovely Little Lonely é recheado de interludes que completam cada música, e dão inicio a outra. É um disco contínuo, e perfeito para ouvir do inicio ao fim, sem pausas.

    Eu preparei uma playlist com os meus hits favoritos da banda, misturando todos os álbuns. É ótimo para quem ainda não conhece o trabalho deles, e pra quem já é fã, e está familiarizado com as transiçòes que o The Maine já passou!

    1. Fernanda Jul 23, 2017

      The Maine é uma das minhas bandas favoritas, apesar de eu nunca ter ido em um show. :( Eles são incríveis! <3

    2. Thami Sgalbiero Jul 25, 2017

      Quando eu não sou muito assim de ouvir a banda, costumo ver as letras das músicas, a traduções, pra ver se me conecto. E na maioria das vezes acontece isso mesmo. Não sou muito de ouvir pop punk, descubro assim pelos blogs, por isso gosto tanto desse mundo aqui que não é uma bolha, é cada um expondo sua opinião. Socorro! M&G de graça para os fãs? Que já é incluído no ingresso? POR FAVOR QUE TODOS OS ARTISTAS PEGUEM ESSE HÁBITO. Achei demais! Já estou selecionando agora algumas músicas do The Maine pra colocar nas minhas playlists.
      Beijos!

    3. Camila Faria Jul 25, 2017

      Que alegria conseguir ver DOIS shows da sua banda favorita Ana! Eu sempre acho incrível quando as bandas são assim acessíveis e gentis com os fãs ~ dá até mais vontade de apoiar, comprar os discos, ver os shows… Bacana demais!

    4. Simone Benvindo Jul 25, 2017

      Não conhecia a banda, mas o gênero me agrada sim, e me faz lembrar um pouco da minha adolescência onde escutava mais Yellowcard e afins. O mais legal que achei foi a acessibilidade dele com os fãs, isso é lindo e infelizmente para poucos né? Por mais artistas assim.
      Charme-se

    5. Váh Jul 27, 2017

      Você não citou o show deles aqui em Curitiba :(
      Vários conhecidos meus foram.

      http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    subir
    elas disseram TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2017 // DESIGN POR SARA SILVA