• 26e14d287bd9c5f49b36990e398601d0
    Comportamento

    Um recado para o Instagram

    ver post
  • space love xx Scott Brian Madeiras
    Amor, Reflexão

    Antítese

    ver post
  • 71e0db6e93ee0415f7c0c0cb28e2027c
    Looks, Moda

    Looks para o verão

    ver post
  • imagem.aspx
    Livros

    Livro: A Quimica Que Há Entre Nós

    ver post
  • August 24, 2017
    postado por
    large

    Se você gosta de música pop, provavelmente já ouviu falar da Dua Lipa, uma das maiores revelações do ano. A britânica de 22 anos – que tem origem líbanesa – estava aparecendo no cenário há algum tempo, e o lançamento do primeiro disco aconteceu em 2 de Junho. E as expectativas altas foram correspondidas! O álbum conta com 17 faixas no total, com músicas que falam sobre relacionamentos, empoderamento e amores mal resolvidos. Dua escreve todas as suas canções, e apesar das batidas agitadas, não se engane: as letras são bem íntimas.

    A cantora sempre teve o sonho de seguir a carreira musical; aos 15 anos ela se mudou de Kosovo para Londres, dividindo o apartamento com outra garota. Foi morando longe dos seus pais que ela amadureceu e decidiu persistir na música, que sempre foi o seu talento. Aos 18, ela conquistou um contrato com uma gravadora. Após colher os frutos do seu trabalho duro – foram dois anos sendo apontada como uma artista promissora – ela conseguiu emplacar o primeiro álbum, e o single “New Rules” chegou ao primeiro lugar nas paradas da Inglaterra. A última mulher que alcançou este posto foi Adele, com Hello.

    Dua_Lipa_(album)

    O disco reúne músicas que tem uma clara inspiração nos anos 80. Um dos primeiros singles, “Be The One” lembra os sucessos das décadas passadas, mas com uma nova roupagem. As suas faixas merecem destaque entre tantas que ouvimos nas rádios: elas trazem uma batida diferente, carregada com a voz poderosa de Dua Lipa (ela manda muito bem ao vivo, também!).

    As agitadas – feitas para bombar na balada mesmo – ganham destaque, como “Hotter Than Hell”, “IDGAF” e “Blow Your Mind”, mas as canções românticas possuem um espaço enorme no repertório de Dua. “Genesis”, “Thinking ‘Bout You”, “New Love” e a parceria com Miguel, intitulada de  “Lost in Your Light” garantem um dos melhores momentos do álbum.

    large-5

    E não dá para falar da cantora sem citar o sucesso de New Rules, um dos singles pop mais legais lançados neste ano. Com uma letra que narra a vontade do eu lírico de finalmente superar um amor que só está o fazendo mal, a faixa ganhou um clipe sensacional, estrelado apenas por mulheres. No vídeo, vemos algo que a faixa em sí não deixa claro: a cantora tem o apoio das suas amigas para superar o fim daquele relacionamento. É aquela canção que você vai ouvir e vai te fazer se sentir um pouco mais poderosa (algumas pessoas dizem que lembra a vibe de “This Is How to Be a Heartbreaker” da Marina and the Diamonds).

    A Lívia Reginato do Nó de Oito fez um post ótimo explicando porque a mensagem de sororidade no clipe é tão importante.

    Quer mais motivos para ouvir essa mulher maravilhosa?

    1. Natasha Arruda Aug 26, 2017

      New Rules é bem legal, achei de mais! A Sororidade é muito importante nessas horas em que um relacionamento não nos faz bem e não conseguimos desapegar.

    subir
    elas disseram TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2017 // DESIGN POR SARA SILVA