• 26e14d287bd9c5f49b36990e398601d0
    Comportamento

    Um recado para o Instagram

    ver post
  • space love xx Scott Brian Madeiras
    Amor, Reflexão

    Antítese

    ver post
  • 71e0db6e93ee0415f7c0c0cb28e2027c
    Looks, Moda

    Looks para o verão

    ver post
  • imagem.aspx
    Livros

    Livro: A Quimica Que Há Entre Nós

    ver post
  • October 23, 2017
    postado por
    tumblr_otd3vcusr81vuf8d0o1_1280

    Já faz um bom tempo que eu quero fazer esse post, e apresentar para vocês o trabalho incrível da Bruna Lima, de 19 anos e do Rio de Janeiro. Eu descobri os desenhos dela pelo Tumblr, em uma das minhas noites procurando ilustrações no site. Ao me deparar com o Poeticamente Flor, foi paixão a primeira vista! Sabe quando você realmente se conecta com uma arte? Foi assim comigo! Os desenhos da Bruna são feitos – em sua maioria -, com os detalhes das linhas (conhecidos como line drawnings). Ela também desenvolve pinturas em quadros, bordados, e possui a sua loja no Society 6 (além de aceitar encomendas no Instagram!).

    Quando comecei a acompanhar o trabalho da Bruna nas suas redes sociais, também percebi como é importante nós apoiarmos os artistas independentes. As redes sociais são responsáveis por divulgar diversos artistas (foi assim que a Rupi Kaur se tornou tão conhecida!), e nos dão acesso a arte que não estão nas mídias tradicionais. E somos nós que podemos proporcionar mais visibilidade aos artistas: seja divulgando, compartilhando com os amigos, ou apoiando-os na internet.

    tumblr_oxzsbzGpGS1vuf8d0o2_1280tumblr_owkz7aPRz41vuf8d0o2_1280 tumblr_owh9msF0621vuf8d0o2_1280

     

    Eu tive a oportunidade de conversar com a Bruna para falar sobre o seu trabalho, como foi o processo de começar a desenhar, quais são as suas influências, entre outros detalhes. Queria agradecer novamente por ela ter aceitado esse convite, e compartilhar conosco mais sobre a sua arte!

    1. Eu li no seu tumblr que você começou a desenhar em 2015. Em torno de dois anos depois, você já possui um reconhecimento super legal da sua arte. O processo artístico sempre fez parte da sua vida? Ou só apareceu na adolescência?

    Bruna: Bom, desde muito cedo eu fui impulsionada pela minha mãe a desenhar, pintar, recortar, colar. Desde meus 2 anos de idade ela já comprava muitos materiais artisticos pra mim, e então eu nunca mais parei, só fui me interessando e me apaixonando cada vez mais. Porém, esse meu estilo de traço veio surgindo mais na adolescencia sim, por volta de 2014 e 2015.

    2. Vários artistas atualmente escolhem expor a sua arte nas mídias sociais. O Instagram é um dos lugares mais interessantes para isso, na minha opinião. O que você acha desse momento que estamos vivendo, em que os artistas ganham mais espaço pela internet?

    Bruna: Em meio a tanta notícia triste na internet e a coisas ruins nos rodeando, ver um quadro, um desenho, uma fotografia de algum artista no nosso “feed” é algo de tanta importancia. Sempre tentei me rodear de artistas nas redes sociais pois isso sempre me influenciou de maneira positiva e me trouxe muita inspiração. A importância da internet pra nós, artistas independentes, é ainda mais fundamental.

    tumblr_oulm3do9Xe1vuf8d0o1_1280

    3. O seu artista favorito é o Claude Monet. Quem te inspira atualmente na arte contemporânea? Há algum artista em especial, ou mais de um?

    Bruna: Claude Monet sempre foi e será meu maior influenciador, tanto em relação aos rostos brancos, como as flores que coloco em meus desenhos. Os line drawings do Pablo Picasso e Matisse também foram minhas referências. Atualmente, eu amo as ilustrações da Henn Kim, Boris Schmitz, e Fréderic Forest.

    tumblr_ou6m2iXbWE1vuf8d0o1_400 tumblr_ovem81u1BZ1vuf8d0o1_1280

    4. O seu traço mais marcante é o das linhas, que é sempre visto nos seus desenhos. Mas eu também já notei que muitas vezes você experimenta coisas diferentes, como colocar mais cores nos desenhos e também nas telas que você pinta. Como isso acontece? É algo natural ou ocorre de forma planejada?

    Bruna: Gosto muito inovar em minha arte, e expandi-la em diferentes coisas, então de vez em quando gosto de colorir uns desenhos, mas não de forma planejada, só sinto a necessidade de fazer algo novo e diferente.

    5. Você também faz bordados, estojos, possui uma loja no Society 6 e recebe encomendas. É fácil ou difícil lidar com esses processos, desde encomendas, até as entregas? Alguém te ajuda com tudo isso?

    Bruna: Sempre tive em mente o que quero fazer em relação a minha arte, como os bordados, telas, loja, entre outras coisas que ainda tenho em mente. No começo tudo é complicado, e eu não entendia muito de envios, administrar o dinheiro, e afins. Foi na base da persistência e muita pesquisa mesmo. Tive apoio de um amigo chamado Lucas e das minhas mães com conselhos, dicas, ajuda na hora das pesquisas sobre o que era necessário para eu conseguir por minhas ideias para frente, mas quem sempre pôs a mão na massa foi eu.

    tumblr_otx4x8f41b1vuf8d0o2_1280

    6. Por último, eu gostaria de saber como é, para você, receber essa atenção e tantos apoiadores – tanto na internet como na vida real -, de pessoas que te acompanham. Vocë já se acostumou?

    Bruna: Nunca pensei que alguém diria que um desenho meu a fez sorrir, nem que me pedissem desenhos de suas fotos e muito menos que tatuassem minha arte. É algo que nunca tive em mente, e nunca esteve em meus planos. Nem sei se um dia irei me acostumar. Tudo o que conquistei até agora foi consequência do meu amor pelo que faço, e me sinto muito grata por poder fazer parte de algo que faz as pessoas se sentirem bem.

    tumblr_owpkz1cNF71vuf8d0o1_400

     

     


    Siga a Bruna nas suas redes sociais!
    Instagram
    Pinterest
    Página no Facebook

    Para encomendas, é preciso entrar em contato com ela por DM no Instagram ou uma mensagem privada no Tumblr.

    1. Clayci Oct 23, 2017

      Eu achei lindo o trabalho dela.
      E adorei conhecer um pouquinho mais dessa artista.

      Beijos

    2. Taís Oct 23, 2017

      Que demais!!! Não conhecia o trabalho da Bruna e também fiquei aqui encantada. E realmente, é super importante a gente apoiar e divulgar o trabalho de artistas independentes assim. Adorei que você aproveiteo e fez essa conversa com ela pra gente não só conhecer o seu trabalho mas também um pouquinho dela <3

    3. Amanda Oct 24, 2017

      Apoiar os artistas independentes é muito importante mesmo, Ana! Achei muito bonito o trabalho dela e já vou dar mais uma olhada no resto. A entrevista ficou muito bacana, foi legal conhecer um pouquinho da Bruna também. =)

      Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com ?

    4. Hellz Oct 25, 2017

      Olá!

      que trabalho maravilhoso! Não conhecia a artista, mas adoro esse tipo de desenho minimalista quando vejo lá pelo tumblr.
      Já imaginei até como seria lindo uma tattoo com esse traço dela *-*

      beijo
      http://www.beinghellz.com.br

    5. Thami Sgalbiero Oct 25, 2017

      Queria ter uma mãe legal assim como a da Bruna. Minha mãe mal me dava boneca, quem dirá materiais artísticos, hahaha! E eu admiro muito quem tem esse traço artístico desde pequena. Concordo com a Bruna. Pra quê ficar vendo tragédias se você pode ver artes né? Adorei! O incrível é o traço dela, em linhas, se tornar uma imagem bonita e relaxante de se ver. Não conhecia e adorei!

    subir
    elas disseram TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2017 // DESIGN POR SARA SILVA