• 22498960_2028529004044575_6241653563477036743_o
    Música

    Conheça a belga Angèle

    ver post
  • d7c4f8272df21bdae9d45345439cf090
    Música, Playlist

    Playlist: Dezembro

    ver post
  • photo-1527936599657-e6d24be0c95c
    Comportamento, Textos, Viagens

    Carta de amor para os nômades

    ver post
  • MV5BOTQyMDYwNDMyOV5BMl5BanBnXkFtZTgwMjM4NTIzNjM@._V1_
    Séries

    Série: O Mundo Sombrio de Sabrina

    ver post
  • Novembro 27, 2018
    postado por

    photo-1527936599657-e6d24be0c95c

    Para todos os cidadãos do mundo,

    eu quero que vocês saibam que eu entendo.

    Eu entendo esse sentimento de acolhimento que vocês sentem quando o vento bagunça os cabelos e o primeiro pensamento é “eu estou, finalmente, em casa.”

    E eu entendo que por um milésimo de segundo, esse pensamento é real, mas assim como o tempo, nada dura. A sensação de ter encontrado o seu lugar no mundo é viciante a ponto de, diferente de outros tipos de dependência, você desejar que não seja infinita, porque a procura é quase tão instigante quanto o encontro.

    Eu sei que as células do nosso corpo se renovam milhares de vezes durante a vida e isso significa que a pele que um dia morou nos lugares que vocês pisaram já não existe mais. Mesmo que voltássemos para cada pedaço de cidade que já desbravamos, nada seria igual, porque nós já morremos e renascemos muitas vezes em todos esses anos.

    Mas podem ter certeza: o mundo nos ensina diariamente sobre a selvageria que é dançar no meio da tempestade. Não importa o tamanho do oceano e nem a maneira que ele intimida o resto do planeta – de qualquer forma, ele continua sozinho, perdido dentro da sua própria intensidade.

    Os seus sonhos são mais profundos do que o universo, e é por isso que nós nos perdemos nas curvas das cidades durante a noite, observando os bares cheios e os ônibus apressados correndo pelas avenidas. Se você algum dia já se perguntou onde diabos estava o mapa, saiba: você é o mapa e a sua missão é se encontrar.

    Nós somos aquelas pessoas que já atravessaram o céu inteiro e puderam enxergar de longe as veias que interligavam uma cidade a outra. Como almas livres que somos, sentimos o desejo de aproximar a visão e nadar com as estrelas que brilham nas entranhas das cidades.

    No ato de liberdade mais corajoso, vimos que, assim como todos os lugares do mundo, existem veias dentro de nós que pulsam tão intensamente quanto.

    Para todos os cidadãos do mundo,

    quero que vocês saibam: eu nunca vou descansar a minha alma. Para sempre serei o ser mais inquieto do planeta que possui mistérios que lugar nenhum será capaz de desvendar, mas que jamais vai perder o interesse pela tentativa.

    Cada centímetro de mim tem um pouco de vocês, porque nós somos os mesmos, apesar de não sermos.

    Para todos os cidadãos do mundo,

    quando vocês estiverem beijando os lábios de uma cidade e pensando em outra, que não esqueçam: o passado é o motivo da nossa nostalgia. No exato agora, somos as almas que se abrem para as veias que ainda não foram descobertas. Jamais seremos inteiros novamente, pois deixamos pedaço de nós em todos os cantos que já passamos. Esse é o preço que se paga por amar tão intensamente todos os lugares do mundo.

    1. Thalita Nov 27, 2018

      Super me identifiquei!

      Beijos,
      http://www.thalitamaia.com

      • Julia Vilarim Dez 03, 2018

        Que ótimo! <3

    2. Taís Nov 28, 2018

      Que texto lindo!! Gostei muito, fiquei encantada com essa frase aqui “o mundo nos ensina diariamente sobre a selvageria que é dançar no meio da tempestade”

      beijos ?

      • Julia Vilarim Dez 03, 2018

        Que amor, muito obrigada! <3

    3. Renata Nov 30, 2018

      Oi Julia!
      Eu adorei esse texto. Tenho esse sentimento de deixar um pedacinho de mim em todos os lugares que conheço, mas também tenho a certeza que levo um pedaço de cada lugar comigo. “Esse é o preço que se paga por amar tão intensamente todos os lugares do mundo.” :)
      Esse preço vale a pena né?

      Rê | Rivière du Souvenir

      • Julia Vilarim Dez 03, 2018

        Com certeza! Viajar é a melhor coisa do mundo. Obrigada pelo comentário <3

    4. Camisa Soares Nov 30, 2018

      Muito bom! Seu blog é muito bom mesmo, estou amando ler os seus artigos..

      Já salvei seu Blog em meus favoritos.

      Estou amando seu blog ?? ..

      Meu Blog: resultadoloteriadossonhos.net

      • Julia Vilarim Dez 03, 2018

        Muito obrigada pelo apoio <3

    subir
    elas disseram TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2017 // DESIGN POR SARA SILVA