• Colagem por https://www.simplywhytedesign.co.nz/portfolio/digital-collages
    Blogs, Comportamento, Filmes, Música

    Ronda Virtual #2 – O que há de mais interessante na internet

    ver post
  • 2291f002dffe5a86eb3419ef5c2bb542
    Comportamento, Textos

    desculpe incomodar

    ver post
  • 58520cec17184311ac3fac39ff8c0309
    Música

    Playlist: Outubro – Brasilidades

    ver post
  • s114329664
    Séries, TV

    O que vale a pena assistir – Netflix

    ver post
  • IMG_0013

    Ana Beatriz, 21 anos. Taurina com lua em Aquário, apaixonada por café bem quente e bolo de chocolate. Escrevo desde os 11 anos de idade (ou antes?) e colocar os meus pensamentos na internet sempre foi uma extensão de quem eu sou, e algo que aconteceu organicamente. Sou graduanda em Administração Pública – não é segredo para ninguém o meu interesse por política e militância -, mas sei que o meu lado criativo tá sempre aparecendo: arte, escrita e criação são as coisas que eu mais amo no mundo.

    É por meio das palavras que eu consigo expressar meus pensamentos, minhas ideias e as coisas que às vezes, não cabem só aqui dentro. Falo sobre tudo: feminismo, cultura pop, livros, sociologia, filosofia. Estudar é uma das minhas atividades favoritas, mas confesso que não sou nenhuma aluna brilhante.

    Se eu pudesse escolher três coisas para viver sempre, diria que um livro, um batom vermelho e um passaporte pra qualquer lugar do mundo seria o ideal.

    Elas Disseram surgiu em 2011, no meio de um verão quando eu ainda tinha 13 anos e descobria como criar o meu próprio blog. Hoje, aos 21 anos, ele não é só mais o meu espaço, e sim de outras pessoas que de alguma maneira colaboraram com o site para ele se tornar o que é hoje: um lugar que fala sobre feminismo, comportamento, inseguranças, e cultura pop sob a perspectiva de mulheres. Eu sempre publiquei textos na internet, mas dar um passo mais largo e criar um lugar que exige dedicação, precisa de um pouco de coragem – para se abrir para o mundo, pois os seus pensamentos não vão ser só mais seus -, e acreditar nas suas ideias e projetos.

    Eu escrevo sobre livros, música, assuntos que permeiam o meu dia-dia e outros que ainda estou descobrindo e conhecendo. No meio dessa jornada, a Julia Vilarim se juntou a nós e compartilha os seus poemas e textos aqui também.

    Esse site tem um pedaço de mim em cada post, foto e publicação. Cada texto antigo, de três ou cinco anos atrás, reflete um momento da minha vida: algo que eu passei, enfrentei, memórias da adolescência, e agora da fase adulta. Eu escrevo aqui há aproximadamente sete anos, e é incrível ver como eu cresci e mudei enquanto conseguia compartilhar tudo isso por aqui.

    subir
    elas disseram TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2017 // DESIGN POR SARA SILVA